31/05/2014

Com direito a pneu, Halep vence Torro-Flor e avança às oitavas em Paris

Maior favorita ainda viva na chave feminina de Roland Garros, a romena Simona Halep continua avançando sem fazer estardalhaço. Neste sábado, a quarta pré-classificada derrotou a espanhola Maria Teresa Torro com direito a “pneu”, fechando o jogo com placar final de 6/3 e 6/0, depois de 64 minutos de partida.

Sua adversária nas oitavas de final será a norte-americana Sloane Stephens, que teve um pouco mais de trabalho com a canhota Ekaterina Makarova, mas conseguiu passar pela russa também em sets diretos, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4. Será o quarto duelo entre elas e a vantagem é de Stephens, com dois triunfos e uma derrota.

Fazendo sua melhor campanha da curta carreira em Roland Garros, Halep nunca havia passado da segunda rodada em Paris. Contudo, suas quatro derrotas anteriores na chave principal do torneio sempre foram para rivais de ranking superior.

A romena vive grande fase, foi vice-campeã em Madri e com uma vitória na chave principal de Roma, na semana seguinte chegou pela primeira vez à quarta colocação no ranking, posição que ocupa atualmente. Depois de vencer a primeira no Foro Itálico, Halep abandonou o torneio por conta de lesão, visando se poupar para o segundo Grand Slam do ano.

Parece que a pausa deu certo e Halep vem fazendo apresentações consistentes no evento. Contra Tita Torro, ela não foi brilhante nos saques, venceu apenas 65% dos pontos disputados, mas foi muito bem nas devoluções, faturando 56% das bolas disputadas nos serviços da espanhola. A romena salvou os oito break-points que enfrentou e concretizou cinco dos 14 que teve a seu favor.

A primeira quebra veio no quinto game do primeiro set. Halep repetiu a dose para fechar a parcial, voltando a superar o saque da espanhola quando esta sacava pressionada em 3/5. No set seguinte, a romena não deu chances a Tita Torro e venceu os três games de serviço da rival, que acabou levando um “pneu” e perdeu seu primeiro duelo contra a atual 4 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar