31/05/2014

Safarova vence Ivanovi e vai às oitavas de finais em Paris

Eliminada por Lucie Safarova na terceira rodada de Roland Garros, Ana Ivanovic sabia que teria dificuldades no confronto diante da tcheca. O histórico entre elas agora aponta cinco vitórias seguidas de Safarova em sete duelos.

“No geral, sinto que não era meu dia. Tentei encontrar meu ritmo, mas ela jogou de forma muito agressiva. Não me deu pontos de graça”, comentou Ivanovic. “Cada jogo é uma história diferente. Os golpes são diferentes em cada piso. Se eu tivesse me adaptado ao jogo dela, poderia ter sido diferente. Estou triste por ter perdido, mas ela é uma grande tenista”.

Ivanovic fez 17 winners e 30 erros não-forçados em toda a partida. “É necessário tentar coisas diferentes. Senti que não estava totalmente presente na quadra. Tentei jogar bolas altas, mas meu saque sinceramente não foi muito bom e não me deu pontos de graça. Foi frustrante”, lamentou a sérvioa, campeã em Paris em 2008.

Apesar do revés precoce, Ivanovic tira um saldo positivo de seus últimos meses. “Minha temporada no saibro foi muito boa, fiquei satisfeita. Todos falaram sobre as cabeças de chave perdendo, mas eu sabia que teria uma adversária muito dura hoje. Já perdi várias vezes para ela. É difícil saber o que vai acontecer em um torneio”, comentou a ex-número 1.

A sérvia não tem um palpite para o título, mas reconhece que Maria Sharapova é um dos nomes a serem batidos em Paris: “Ela joga muito bem aqui e no saibro, mas também há Simona Halep e Jelena Jankovic. Svetlana Kuznetsova também venceu hoje. Há várias boas jogadoras. Vamos ver o que acontece no final”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar