30/05/2014

Com direito a bicicleta, Sharapova vence Ormaechea e vai às 8ªs em Roland Garros


2014/sharapova/0528_rg_back_int.jpg

 A russa Maria Sharapova não deu chances à zebra e sobreviveu a mais um dia de surpresas em Roland Garros. Sétima cabeça de chave em Paris, Sharapova confirmou com tranqüilidade o favoritismo diante da argentina Paula Ormaechea, 75ª do ranking mundial, e avançou às oitavas de final aplicando um duplo 6/0 em apenas 51 minutos de jogo.

Depois de um primeiro game complicado, em que a cometeu duas duplas-faltas e chegou a enfrentar break-points, Sharapova assumiu totalmente o controle da partida. O domínio da russa nesta sexta-feira pode ser medido pelo número de bolas vencedoras. Foram 23 de Sharapova contra apenas uma da rival argentina. Nos erros não-forçados, 10 para Sharapova e 14 para Ormaechea.


Após as eliminações das três primeiras cabeças de chave, o nome de Sharapova aparece como o de principal favorita à conquista do título do Grand Slam francês. Campeã do evento em 2012 e dona dos títulos dos importantes torneios de Madri e Stuttgart nesta temporada, a russa comentou na entrevista pós-jogo que prefere pensar apenas em sua próxima partida.

A adversária nas oitavas é velha conhecida da russa no circuito. Sharapova encara a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave 19, que nesta sexta-feira eliminou a eslovaca Dominica Cibulkova, nona pré-classificada, com duplo 6/4.

O retrospecto do confronto é amplamente favorável a Sharapova que venceu 13 dos 15 jogos entre as duas tenistas. A russa venceu ainda todos os três encontros realizados no saibro, incluindo o mais recente nas oitavas de final do WTA Premier de Madri, há três semanas. A última vitória de Stosur foi no Premier de Tóquio há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar