30/05/2014

Raonic bate Simon e vai à 4ª rodada em Paris

Cabeça de chave número 8, o canadense Milos Raonic teve um enorme trabalho para conseguir alcançar as oitavas de final em Roland Garros. Nesta sexta-feira, ele saiu perdendo do local Gilles Simon, mas se recuperou e venceu de virada, em batalha de cinco sets e 3h16, resolvida com placar final de 4/6, 6/3, 2/6, 6/2 e 7/5.

O adversário de Raonic nas oitavas de final ainda não está definido. A partida que iria revelar o próximo oponente do canadense em Paris foi interrompida por causa da falta de luz natural. O espanhol Marcel Granollers começou atrás, foi superado pelo eslovaco Martin Klizan no primeiro set, mas venceu os dois seguintes.

A partida foi interrompida logo após o fim do terceiro set, quando Granollers tinha placar favorável de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-4). Ele e Klizan voltarão às quadras neste sábado para complementar o duelo e ver quem pega Raonic. Independentemente de quem passe, o duelo pelas oitavas em Roland Garros será inédito.

Mesmo com seu potente saque, Raonic não começou tão bem com o fundamento. Ele salvou break-points no terceiro e sétimo games, sendo que no nono não resistiu e na quinta oportunidade de quebra cedida a Simon acabou perdendo o serviço.

No segundo set, o canadense teve uma leve queda de aproveitamento com a primeira bola, mas o desempenho melhor com a segunda o ajudou a empatar o confronto, com duas quebras a seu favor e uma contra. A terceira parcial teve novamente Simon levando a melhor, com break-points concretizados nos games finais.

Só que o francês não começou bem no quarto set e saiu sendo quebrado. Ele ainda perdeu o saque mais uma vez e teve que jogar um quinto set com Raonic. O canadense foi superior na reta final, quebrou no terceiro game e sacou para fechar pela primeira vez em 5/4. Simon teve sobrevida ao devolver a quebra, mas perdeu o serviço em seguida e viu o rival sacar em 6/5 para fechar, sendo que desta vez não houve vacilo e Raonic ficou com o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar