30/05/2014

Tomljanovic vence Radwanska e avança às 8ªs em Paris


2014/estrangeiras_outras/ajla_tomljanovic_paris_int.jpg

 O torneio feminino de Roland Garros perdeu nesta sexta-feira também sua terceira principal cabeça de chave. A polonesa Agnieszka Radwanska jogou abaixo do seu potencial e foi dominada pela croata Ajla Tomljanovic, de 21 anos e número 72 do ranking, caindo por duplo 6/4. Ela segue assim os passos de Serena Williams, derrotada na segunda rodada, e de Na Li, superada na estreia.

Disputando apenas seu quarto Grand Slam da carreira e o primeiro Roland Garros, Tomljanovic enfrentará no domingo quem passar do jogo entre a espanhola Carla Suárez e a juvenil americana Taylor Townsend. A croata tem uma campanha perfeita até aqui, tendo eliminado sucessivamente Francesca Schiavone, campeã em 2010, e a cabeça 32 Elena Vesnina sem perder um único set.

"Este ano tenho enfrentado algumas situações em que não consegui executar meu plano de jogo, mas tomei cuidado desta vez para que isso não acontecesse", afirmou a vencedora ainda em quadra. Tenista que treina na Flórida, Tomljanovic usou muitos slices para abrir rápida vantagem no primeiro set, chegando a ter 5/1. Radwanska reagiu, mas não foi suficiente. A croata abusou  das curtas para obter quebra logo na abertura do segundo set e daí em diante conservou o saque até a vitória.

Radwanska defendia as quartas do ano passado, que são sua melhor campanha em Paris, e vinha das semifinais no Australian Open. Agora, as duas maiores cabeças que restam na chave feminina são a romena Simona Halep e a russa Maria Sharapova.

Já a veterana Samantha Stosur, que completou 30 anos em março, usou toda sua longa bagagem no saibro de Paris e eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça 9 e vice do Australian Open, por duplo 6/4. Ela aguarda agora Sharapova, que jogará no final do dia contra a argentina Paola Ormaechea.

Stosur foi finalista de Roland Garros em 2010 e chegou até a semifinal outras duas vezes, mas não atingia as oitavas de um Grand Slam desde o US Open de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar