O Washington Wizards estava a um passo de avançar para a semifinal da Conferência Leste da NBA. No retorno de Nenê, a equipe da capital americana se impôs diante do Chicago Bulls fora de casa, venceu por 75 a 69 e fechou a série por 4 a 1. Inspirado, o pivô brasileiro anotou 20 pontos e pegou sete rebotes, sendo um dos principais destaques, ao lado de John Wall, com 24 pontos e outros sete rebotes.
Quem também fez a diferença foi Bradley Beal, que anotou mais de 17. Esta foi a terceira vez que os Wizards avançaram para as semifinais desde a década de 1970. Do outro lado, Jimmy Butler e Kirk Hinrich, com 16 pontos cada, e Joakin Noah, com 18 rebotes, foram os mais eficientes. Com a vitória na primeira rodada dos playoffs pela Conferência Leste, os Wizards aguardam o vencedor do confronto entre Indiana Pacers e Atlantas Hawks, que está em vantagem por 3 a 2.
Na última partida da série, sem Nenê, suspenso pela NBA após uma briga com o ala-armador Jimmy Butler no jogo anterior, os Wizards contaram com uma boa atuação de Trevor Ariza, que marcou 30 pontos e ainda pegou oito rebotes, ficando perto da classificação.
O time visitante se impôs no primeiro quarto, com boas jogadas de John Wall e Nenê, que entraram com a mão quente em quadra. Os Bulls cometeram sucessivos erros de defesa e viram os rivais deslancharem. Trevor Booker levantou voo em uma ponte-aérea e deixou os Wizards com uma diferença de oito pontos: 21 a 13. Martell Webster arriscou de longe e perdeu uma boa chance de ampliar no fim do primeiro quarto, que terminou em 23 a 15.
Nem mesmo os 18 rebotes de Joakim Noah foram capazes de parar o brasileiro Nenê (Foto: Getty Images)
Taj Gibson voltou inspirado para o segundo quarto e puxou a reação dos donos da casa, que melhoraram o poder ofensivo. D.J. Augustin deu passe na medida para Jimmy Butler acertar o arremesso de três pontos, encostando no placar: 34 a 33. O armador deu mais uma boa assistência, dessa vez, para Joakim Noah, que colocou o Chicago na frente: 37 a 36. O equilíbrio passou a dar o tom da disputa, e as equipes foram para o intervalo empatadas por 41 a 41.
Nenê e Trevor Ariza chamaram a responsabilidade do lado dos Wizards, enquanto Joakin Noah fazia a diferença para os Bulls. Com um bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos e eficiente nos rebotes, a equipe da capital americana começou a construir a sua vantagem em um momento decisivo. A pontaria afiada de Nenê, Wall, Bradley Beal e Ariza deixou os visitantes com nove pontos de diferença no fim do terceiro quarto: 61 a 52. Marcando forte, o Washington freou a reação adversária e administrou a diferença até o apito final, selando a vitória por 75 a 69.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar