30/04/2014

Nacional-PAR segura empate com o Vélez e se garante nas quartas de final

Os 15 pontos e a melhor campanha na primeira fase de nada adiantaram. O favorito Vélez Sarsfield está eliminado da Libertadores. Com um a menos durante boa parte do segundo tempo, os argentinos empataram com o Nacional-PAR por 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, mas a festa ficou em Assunção. Os paraguaios avançaram para as quartas de final e seguiram seu desempenho histórico na competição. O Tricolor espera por Arsenal de Sarandí ou Unión Española.
O Fortín começou com a postura que era esperada. Agrediu de todos os lados os visitantes. Terminou o primeiro tempo com 13 finalizações, contra apenas duas do Nacional-PAR. Mas os argentinos não conseguiram furar o bloqueio guarani. Fato que seria superado na segunda etapa e com emoções de sobra. 
comamoração Nacional-PAR (Foto: AP)Nacional-PAR comemora classificação histórica (Foto: AP)

O primeiro gol do Vélez saiu aos 29 minutos, com Correa, após ótima jogada de Cubero. O placar parcial de 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis, mas quatro minutos depois Romero fez pênalti em Orué e foi expulso. Sílvio Torales cobrou e empatou o jogo, deixando a situação tranquila para os paraguaios. Mas o panorama não desanimou os donos da casa, tanto jogadores, quanto torcedores.
Com apoio da apaixonada torcida, que não lotou o José Amalfitani, mas não parou de gritar um segundo de baixo da tempestade que caía em Buenos Aires, o Vélez retomou a liderança no marcador com novo gol de Correa, aos 40 minutos. Entretanto, os golpes finais para o melhor time da primeira fase da Libertadores viriam em seguida. Canteros foi expulso, e aos 48 minutos Orué selou a classificação para os paraguaios ao aproveitar a subida do goleiro argentino Sosa ao ataque: 2 a 2.
O primeiro jogo terminou com vitória do Nacional-PAR por 1 a 0. Em quatro participações anteriores, o time de Assunção nunca havia avançado da fase de grupos da Libertadores. O Vélez mais uma vez decepciona na Libertadores. No ano passado, El Fortín também caiu nas oitavas de final, assim como em 2010. Em 2012 foi até as quartas, e em 2011 chegou às semifinais. Arsenal e Unión Española empataram por 0 a 0 no primeiro jogo e se enfrentam nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar