30/04/2014

Franca vence Paulistano, iguala a série e vai decidir no Pedrocão

O início de jogo não foi animador. Com muitos erros ofensivos e uma mão calibrada dos três pontos do Paulistano, o Franca via sua situação na série melhor de cinco jogos se complicar, afinal de contas, não seria fácil reverter uma desvantagem de 2 jogos a 0, mesmo atuando no Ginásio Pedrocão. Mas a boa atuação, especialmente na segunda etapa, do trio Léo Meindl, Lucas Mariano e Paulão Prestes mudou o andamento da partida - e também do confronto - e foi decisiva na fácil vitória dos visitantes por 87 a 67 (36 a 36) sobre o time da capital. Agora, o time de Lula Ferreira pode fechar o embate, em caso de mais duas vitórias, jogando dentro de casa. A primeira delas pode vir no próximo domingo, quando as equipes voltam à quadra para o jogo 3, às 11h, com transmissão do SporTV.
Com 22 pontos, Léo Meindl foi o cestinha do duelo, acompanhado de perto por Lucas Mariano e Paulão Prestes, com 19 cada. O último, ainda pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo. Pelo lado do Paulistano, o americano Dawkins fez 14 pontos.
Basquete NBB - Paulistano x Franca (Foto: Allan Conti/Divulgação)Com 22 pontos, Léo Meindl foi o cestinha da vitória de Franca sobre o Paulistano por 87 a 67, na segunda partida entre as equipes. O time francano inverteu a vantagem do mando de quadra e, agora, joga duas vezes seguidas com o apoio do seu torcedor (Foto: Allan Conti/Divulgação)

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Em velocidade alta. Foi assim que Paulistano e Franca deram início ao jogo 2 da série. Com os ataques superiores às defesas na primeira metade do quarto, os donos da casa sempre estiveram à frente no marcador, aproveitando os diversos erros do quinteto francano, e com um bom número de bolas de três - foram quatro no período. Dawkins, Pilar e César, vindo do banco, conduziam bem o time da capital ao anotar 17 dos 24 pontos. Porém, se os visitantes tinham dificuldades em jogar com o pivô Paulão Prestes, bem marcado, contaram com a ajuda de Léo Meindl, sua peça mais inspirada. Das mãos dele saíram sete dos primeiros nove pontos dos visitantes, que conseguiram um aproveitamento de 57.6% nos arremessos de quadra, terminando a parcial perdendo por cinco (24 a 19).
Com uma corrida de 8-0 nos primeiros três minutos, o Franca não só encostou como virou o marcador e passou a tomar conta das ações do duelo. Se no primeiro quarto, as bolas de fora eram uma arma do Paulistano, no segundo, passou a ser dos visitantes, que assinalaram nove pontos neste quesito contra nenhum do rival. Os donos da casa encontravam dificuldades em colocar a bola na cesta e só marcaram 12 na parcial, com um fraco rendimento de 37.5%, que só não foi pior por conta de uma pequena melhora nos minutos finais, quando o Franca passou a errar em demasia. No fim, a igualdade no placar (36 a 36). O cestinha da etapa inicial foi Léo Meindl (FRA), com 12 pontos, seguido de Paulão Prestes (FRA) e Pilar (PAU), ambos com oito.
FRANCA PASSEIA NA SEGUNDA ETAPA
Assim como no segundo quarto, o Franca começou melhor e foi abrindo vantagem, chegando a colocar 11 pontos de frente (59 a 48), ao impor sua tradicional defesa sem dar espaços e criando jogadas para o pivô Paulão Prestes no ataque. O cestinha da equipe na competição foi responsável por sete pontos no quarto, chegando a 15 na partida, e tendo as valiosas contribuições de Lucas Mariano e Jhonatan, que anotaram oito e sete pontos, respectivamente. (62 a 52).
Não querendo perder a vantagem do mando de quadra na série, o Paulistano voltou disposto a reverter o marcador. Com outra postura, os mandantes logo fizeram 8 a 2, cortando a diferença para quatro. Porém, aos poucos, o time de Lula Ferreira deixou claro que o duelo terminaria empatado na noite desta terça-feira e assim o fez acertando cinco das seis tentativas para três pontos, colocando os visitantes 16 à frente (80 a 64). O trio Paulão Prestes, Lucas Mariano e Léo Meindl foi o responsável por dar números finais ao duelo paulista a favor do clube do interior, que agora terá dois jogos dentro de casa para fechar o confronto. Ao Paulistano resta a obrigação de vencer, pelo menos, uma das partidas dentro do Ginásio Pedrocão (87 a 67).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar