Em temporada discreta, o Valencia teve seu grande momento na atual edição do Campeonato Espanhol neste sábado. Em visita ao Barcelona, a equipe dirigida pelo argentino Juan Pizzi teve a vantagem por duas vezes no marcador e saiu do Camp Nou com a vitória por 3 a 2 diante de um adversário irreconhecível. Os gols foram marcados por Parejo, Alcacer e Piatti. 
A vitória do Valencia traz benefícios diretos para as duas equipes de Madri que também postulam o título com o Barcelona, estacionado nos 54 pontos. O Atlético - também com 54 - recebe a Real Sociedad  no domingo, enquanto o Real - 53 pontos - viaja até Bilbao para enfrentar o Athletic. 
Sem Neymar, ainda em recuperação de um problema no tornozelo, o Barcelona teve dificuldades principalmente na defesa e permitiu muitas oportunidades ao Valencia. O primeiro gol, porém, foi barcelonista. Com 7min, Lionel Messi trabalhou para Alexis Sánchez inaugurar a contagem contra o brasileiro Diego Alves. Antes do intervalo, o empate: da direita, Feghouli serviu para Dani Parejo, ex-Real Madrid, para marcar.
Messi contribuiu com gol e assistência, mas Barcelona saiu derrotado Foto: EFE
Messi contribuiu com gol e assistência, mas Barcelona saiu derrotado
Foto: EFE
Logo no reinício, a virada do ótimo segundo tempo do Valencia. Com 3min, o pequenino argentino Piatti venceu Daniel Alves pelo alto e contou com a indecisão de Valdés para saltar à frente. No instante seguinte, um pênalti inexistente deu ao Barcelona a oportunidade de empatar. Messi cobrou com perfeição para vencer um salto determinado de Diego Alves. 
Ainda assim, o dia em Barcelona era mesmo dos visitantes. Com 13min, uma jogada rápida às costas de Jordi Alba terminou com cruzamento para a conclusão de Palco Alcacer. Nos últimos 30 minutos, ainda houve tempo para a expulsão do próprio Alba e uma defesa milagrosa de Diego Alves em chute de Messi nos acréscimos, garantia para a vitória do Valencia. 
Diego Alves fez grande defesa e por pouco não parou Messi em penalidade Foto: Getty Images
Diego Alves fez grande defesa e por pouco não parou Messi em penalidade
Foto: Getty Images
Terra