O Sport Recife se isolou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado, a equipe pernambucana venceu o clássico contra Americana, por 73 a 70, no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), na abertura da sétima semana. Com a vitória, o time do técnico Roberto Dornelas chegou aos 15 pontos, com 7 vitórias e apenas uma derrota. Já Americana soma 14, com seis triunfos e duas derrotas.
- O jogo foi muito difícil, como todo mundo esperava. No momento que erramos na marcação da Ariadna, o Americana cresceu, mas depois conseguimos neutralizar este ponto forte do adversário, usando a dobra defensiva. O final da partida foi dignos dos grandes clássicos, com muita emoção - disse Dornelas.
Os principais nomes do Sport foram Palmira Marçal (21 pontos e uma assistência), Erika de Souza (18 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Nádia Colhado (12 pontos e 11 rebotes). No Americana, os destaques foram a cubana Ariadna Felipe (28 pontos e cinco rebotes), Clarissa dos Santos (17 pontos e seis rebotes) e a paraguaia Paola Ferrari (sete pontos).
- Mais uma vez ficou claro que temos condições de jogar em igualdade de condições contra o Sport. Hoje, tivemos a bola do jogo, mas não fomos para a cesta. É necessário que a equipe mostre que sabe ganhar. Vamos trabalhar neste sentido - analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O próximo jogo do Sport Recife será contra o Rio Claro Basquete, no dia 10 de fevereiro, em Recife, pela oitava semana. Já o Americana encara o Brasília/CSV1, na segunda-feira, em Brasília (DF), ainda pela sétima semana.
Lancepress!