31/03/2013

Vila Nova empata com o Anápolis com gol no fim, e segue vivo no Goiano


Até os 44 minutos do segundo tempo, o torcedor do Vila Nova via sua equipe ficar a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do Goianão. O Tigre sofria sua sexta derrota nos últimos sete jogos, mas Barboza salvou a equipe e deu um sopro de alívio para os colorados. Nos minutos finais da partida o meia marcou o gol que garantiu o 2 a 2 do time vilanovense frente ao Anápolis, neste domingo, no OBA, pela 15ª rodada do Estadual.
Elcimar abriu o placar para o Vila Nova. Moisés e Washington viraram para o Galo da Comarca, mas Barboza assegurou a igualdade para o Tigre. Com o resultado, o time colorado chega aos 17 pontos conquistados e permanece em sétimo. O Tricolor da Boa Vista, do ex-técnico vilanovense Ney da Matta, tem 16 pontos e é o sexto. As duas equipes tentam se distanciar da zona de rebaixamento, que tem o Crac na nona posição, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Vila Nova encara o vice-líder Goianésia, fora de casa, no dia 7, às 16h. O Anápolis enfrenta o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, no mesmo dia e horário.
Gol-relâmpago e domínio tricolor
O Anápolis começou o primeiro tempo com a impressão de que aproveitaria a instabilidade do rival. Sem se sentir acuado por ser o visitante no jogo, o Galo da Comarca foi mais efetivo desde o início. Rafael Grampola desperdiçou uma boa oportunidade logo aos dois minutos da primeira etapa. No entanto, o Vila Nova também entrara disposto a afastar a desconfiança que os nove gols tomados nos últimos dois jogos geraram no clube.
Vila Nova x Anápolis Goianão 2013 (Foto: Benedito Braga/O Popular)Anápolis dominou a partida, mas Vila conseguiu gol no fim (Foto: Benedito Braga/O Popular)
Aos três minutos, o Tigre teve seu primeiro ataque. Após arrancada do jovem Alan pela esquerda, o lateral lançou Elcimar. O atacante avançou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Reinaldo, abrindo o placar para o Colorado: 1 a 0. Foi o sétimo gol do jogador, que é artilheiro do Vila no Goianão. O gol foi o único ataque efetivo da equipe mandante na partida. O Anápolis não se entregou e controlou a partida no restante da primeira etapa.
Com boa movimentação de Moisés, e boa presença de Anailson, o Galo tinha mais ímpeto, e não demorou a encontrar o gol. Aos 12 minutos, Elcimar perdeu a bola no campo de ataque. A pelota caiu nos pés de Anailson, que fez um longo lançamento para Moisés. O atacante dominou no peito e chutou forte, sem chances para Vinícius: 1 a 1. O gol animou o Tricolor e deixou a situação colorada ainda mais complicada.
Tímido em campo, Thiago Marin pouco criou, e Diego Barboza era o único que se movimentava mais no ataque, mas sem conseguir se desvencilhar da marcação anapolina. O Galo da Comarca, por sua vez, mantinha a posse de bola no ataque, mas ficou longe de alcançar a virada. Rafael Grampola tentou, aos 38 minutos, mas não conseguiu finalizar bem, e o empate permaneceu até o intervalo.
Virada, empate e alívio
Na volta do intervalo, o torcedor colorado não demorou em ver a crise de sua equipe ser ampliada. Bastaram dois minutos para todo o domínio do Anápolis surtir efeito. Se com a bola nos pés e a criatividade não adiantava, Washington resolveu a situação para o time de Ney da Matta. Aos dois minutos, o camisa 7 tricolor recebeu na entrada da área e chutou forte. Vinícius aceitou, a bola estufou as redes e decretou a virada anapolina: 2 a 1 para o Galo da Comarca.
Com a vantagem no placar, o Anápolis se tranquilizou na partida. A equipe preferiu manter a posse de bola e tentar avançar nos contra-ataques, principalmente nos pés de Maranhão, que entrara na vaga de Rafael Grampola. O Vila Nova continuava sem inspiração e vontade. Isolado na frente, Elcimar esperava a bola na área, mas os cruzamentos não chegavam ao atacante colorado. Hermógenes Neto tentou mudar a postura alvirrubra lançando os jovens que levara para o banco de reservas, mas sem sucesso. Gustavo e Matheus entraram no decorrer da segunda etapa, mas o Tigre continuou a sofrer com a falta de criatividade.
O Tricolor da Boa Vista tocava a bola e não tinha a mesma força do primeiro tempo. O Galo se limitou a arriscar alguns arremates de longa distância nos pés de Robertinho e Júlio César, mas sem assustar Vinícius. Quando o torcedor vilanovense se preparava para aguentar sua sexta derrota nas últimas sete partidas do Vila Nova, Barboza surgiu para aliviar a situação colorada. Aos 44 minutos, o meia recebeu passe de Osmar dentro da área e chutou na saída de Reinaldo, para garantir o empate com sabor de vitória para o Tigre: 2 a 2.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar