31/03/2013

Luverdense empata com o Mixto e segue líder do Mato-Grossense


O Mixto empatou sem gols na tarde deste domingo com o Luverdense, pela 17ª rodada do Mato-grossense, e agora vai precisar de uma combinação de resultados para seguir no G-4. Tendo que torcer por uma derrota do União, o alvinegro deixou escapar a chance de se distanciar dos outros candidatos à uma vaga na próxima fase do Estadual.
Com o resultado o Luverdense segue na liderança, com 32 pontos, e o Mixto permanece em 4º lugar com 25 pontos, mas pode ser alcançado pelo União, que entra em campo às 18h, contra o Cuiabá.
Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o Mixto vai enfrentar o Cuiabá no Presidente Dutra, e o Luverdense vai receber o Sinop no Passo das Emas.
Primeiro tempo morno
As equipes protagonizaram um primeiro tempo morno. O Mixto entrou em campo em um esquema 4-5-1, com Felipe Adão estreando sozinho no ataque alvinegro. A equipe não teve problemas para passar pelo meio campo do Luverdense, mas a bola não chegava até o atacante.
Aos 15 minutos o Luverdense acordou e conseguiu equilibrar a partida. Vendo o Mixto avançar com facilidade, o técnico Roberval Davino chamou bastante a atenção dos jogadores para apertarem a marcação no meio de campo.
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 34 minutos, com o Mixto. Após sofrer uma falta, Felipe Adão cobrou bem, por cima da barreira do Luverdense no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite, que fez uma bela defesa.
Pressionado, o Verdão do Norte chegou poucas vezes ao ataque e errou muito nas finalizações e desperdiçando as chances de abrir o placar.
Fim de jogo movimentado
Na segunda etapa as equipes voltaram melhor, mais ligadas. Logo nos primeiros minutos, Braga  derrubou Felipe Adão na entrada da grande área, o Mixto pediu pênalti, mas o árbitro Alinor Paixão deu apenas a falta. Na cobrança o atacante cruzou na área, Junior Soares subiu para cabecear e acabou mandando para fora.
Aos 11 minutos, Felipe Adão recebeu a bola dentro da área, chutou a queima roupa e Gabriel Leite defendeu. O Mixto continuava melhor que o Luverdense. Aos 26 minutos Éder Belém chutou forte no canto do gol dos visitantes, mas acabou mandando para fora.
Aos 30 minutos o Luverdense teve uma grande chance com Gilson, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro André, que se esticou todo para fazer a sua primeira defesa perigosa na partida. Nove minutos depois mais uma chance do volante. Depois de recebe um passe de Tozin, dentro da área, chutou rasteiro e a bola por pouco não entrou.
Nos últimos minutos de jogo a partida ficou ainda mais movimentada, com as duas equipes criando bastante, chegando ao gol e os goleiros aparecendo. Gabriel Leite e André trabalharam muito para deixar o placar zerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar