31/03/2013

Alex marca no fim, e de virada Coritiba vence o Arapongas no Couto Pereira


O jogo indicava um novo tropeço e mais uma crise para o Coritiba administrar. Mas, quem tem Alex pode se dar o luxo de sair perdendo por 2 a 0, para virar o jogo no último minuto e fechar o placar por 3 a 2 contra o Arapongas. A partida no Couto Pereira, neste domingo, foi cheia de emoção com os dois times brigando de igual para igual e com destaque para os atacantes dos dois lados, além do goleiro Edson, do Arapongas.
Os gols do Arapongas foram feitos por Éder nos inícios do primeiro e segundo tempos. O placar deu a falsa ilusão para o técnico Lio Evaristo que bastava fechar o time para segurar o resultado. O treinador subestimou uma equipe que tem Rafinha, Alex e a bela supresa José Rafael, que saiu do banco para fazer as principais assistências. De um time desorganizado no primeiro tempo, o Coritiba evoluiu para uma equipe de raça que buscou o resultado até o final. Arthur fez o primeiro, Rafinha marcou o segundo e, aos 46 minutos, Alex deu a vitória para o alviverde.
Com o resultado, o Coritiba sobe para 12 pontos, mas ainda distante do líder Londrina, que tem 19 pontos. Para o Arapongas, o resultado deixa mais complicada a briga por uma vaga na final do interior e uma possível passagem para a Série D.
O Paranaense dá um tempo nesta semana para a primeira rodada da Copa do Brasil, e o Coritiba – ainda sem time definido para a competição nacional – terá vários dias para acertar a sua equipe até o jogo com o Toledo, no estádio 14 de Dezembro. O Arapongas volta a campo contra o Atlético-PR, no Ecoestádio, também no domingo.
coritiba arapongas (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Coritiba começou pressionado, mas mudou o jogo  (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Coritiba entra irreconhecível e totalmente desencontrado
O Coritiba entrou em campo bastante modificado pelos desfalques e também os testes impostos pelo técnico Marquinhos Santos. Com o meio de campo formado por Junior Urso, Chico, Rafael Silva e Alex ,e a zaga com Luccas Claro e Escudero, o desentrosamento do time era claro.
Apesar de desorganizado, o Coritiba tinha mais posse de bola e começou pressionando. No entanto, não contava com o chuveirinho do Arapongas, que descolou uma boa falta pela direita logo no início do jogo. A cobrança de Teles caiu no meio da área e, após o bate e rebate, sobrou para Éder sem marcação na pequena área. Ele chutou forte, marcou, e o Coritiba reclamou muito de impedimento. Gol legal e Arapongas na frente.
O primeiro tempo para o Coritiba ia de mal a pior e, após os 30 minutos, nem mesmo a posse de bola era do time da casa. O Arapongas dominou, dando mais passes e aproveitando o espaço deixado pelos laterais. Em uma delas, Cristovam fez tabelinha com Teles pela direita e invadiu a área caindo depois de intervenção de Vanderlei. Com o Coritiba dominado e assustado, à torcida que estava no Couto Pereira restou vaiar o time no apito do juiz.
Um novo jogo no segundo tempo e Alex salva a pátria alviverde
O segundo tempo começou com duas mudanças no Coritiba. A má atuação de Chico foi decisiva para a entrada do garoto Zé Rafael. Na frente, Rafael Silva foi substituído por Geraldo, que não aparecia há muito tempo entre os titulares.
Mas, quem se mostrou antenado na partida foi o Arapongas, que fez o seu segundo tempo logo aos três minutos com uma jogada de raça de Baiano, que surpreendeu Junior Urso tirando a bola e descolando o passe para Danilo dentro da área, pela direita. O volante viu Éder sobrando na esquerda e fez o passe para o complemento.
As melhores jogadas do Coritiba vinham dos lances individuais. Em uma delas, Rafinha dominou pela direita, passou por dois marcadores e entregou a bola na entrada da área para Alex marcar. O camisa 10 chutou rasteiro, mas Edson estava atento e fez a defesa.
O gol do Coritiba também veio de uma boa jogada de José Rafael, que se desvencilhou da marcação e chegou no fundo do campo pela direita, cruzando na cabeça de Arthur para as redes do Arapongas.
Logo após o gol, Lio Evaristo decidiu recuar o Arapongas ainda aos 15 minutos de jogo tirando o volante Danilo Lopes para colocar o zagueiro Gilson. A partir daí, o Coritiba passou a ter mais presença no campo de defesa da equipe adversária.
Na pressão do Coritiba, o segundo gol saiu dos dois melhores jogadores em campo. José Rafael fez o passe de calcanhar dentro da área para Rafinha bater colocado no ângulo. Enquanto isso, no banco, aos 35 minutos, Marquinhos Santos pedia desesperado para que o time fosse para cima do Arapongas.
A pressão do Coritiba continuava com o time todo na frente e tentando o gol. Mas Edson acordou neste domingo de Páscoa querendo dificultar em muito a vida do Coritiba. Chutes, cabeçadas e tiros de fora da área não eram páreo para o goleiro do Arapongas. Até que Alex chegou para decidir. O camisa 10 recebeu a bola de José Rafael e marcou um gol simples e importante para o time e para o técnico Marquinhos Santos, que recebeu um abraço do craque após o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar