01/03/2013

De virada, São Paulo vence o The Strongest e se recupera na Libertadores


Foi um teste para os torcedores mais nervosos. O São Paulo sofreu bastante, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada nos últimos dez minutos de jogo e fez as pouco mais de 30 mil pessoas saírem do Estádio do Morumbi aliviadas com a vitória por 2 a 1 em cima do The Strongest, na noite desta quinta-feira. O gol da virada foi marcado em uma ótima triangulação de Cañete, Ganso e Luis Fabiano, que quebrou seu tabu de um mês sem balançar as redes dentro de casa. Osvaldo havia empatado após Barrera colocar os visitantes à frente. 
O triunfo faz os dois times que se enfrentaram nesta quinta-feira dividirem a vice-liderança do grupo 2, com três pontos cada, empatados em todos os critérios, com o confronto direto sendo favorável aos brasileiros. O Atlético-MG se isola na liderança com seis pontos, enquanto o Arsenal de Sarandí, da Argentina, permanece na lanterna, sem pontos. Pela Libertadores, no jogo que fecha o 1º turno da fase de grupos, o São Paulo recebe justamente a equipe argentina, no Estádio do Pacaembu, às 19h15, da próxima quinta-feira. Já o The Strongest vai a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 21h30.
O São Paulo começou a partida atendendo ao pedido de Ney Franco e fazendo uma verdadeira blitz. Logo no primeiro minuto, Jadson sofreu falta na entrada da área, a bola sobrou para Aloísio, que chutou e balançou as redes. O juiz, no entanto, preferiu ficar com a falta em cima do camisa 10 e não deu a vantagem. Na batida da infração, Rogério Ceni acertou o canto esquerdo do goleiro Vaca, que se esticou todo e fez excelente defesa. A pressão continuou com chutes de longe, cabeçadas, cruzamentos de Osvaldo e Aloísio, e o The Strongest se segurava do jeito que dava.
As únicas exceções aconteciam quando o time boliviano tentava alçar a bola na área. E foi assim que os visitantes surpreenderam. Em batida de escanteio de Escobar, Cristaldo desviou na primeira trave, encobriu Rogério Ceni e viu Barrera completar para abrir o placar no Morumbi. A torcida são-paulina reclamou bastante da posição da bola, que estava fora da marca de escanteio, como mostrou a imagem da televisão.
A partir de então, o São Paulo passou a pressionar, mas esbarrava sempre na forte retranca imposta pelo The Strongest. O time boliviano abria mão de criar jogadas e sempre explorava os contra-ataques. Em uma jogada individual, Luis Fabiano chegou a quase empatar o placar, mas acabou colocando por cima da meta. No lance seguinte, os bolivianos perderam mais um gol em jogada aérea e acabaram punidos um minuto depois. Luis Fabiano recebeu bola na área, virou em cima da marcação e deu belo chute. Vaca defendeu, mas deu rebote para sua direita, onde Osvaldo esperava a bola. Ele tocou e empatou o placar quando o juiz já pensava nos acréscimos. 
 No segundo tempo, as equipes voltaram para o gramado sem modificações, mas com uma ação diferente dentro de campo. O The Strongest ousava um pouco mais na hora de atacar e conseguiu fazer o São Paulo ficar encolhido no seu campo. Não à toa, o primeiro chute dos donos da casa foi acontecer só aos 15 minutos, com Jadson, que acertou o travessão. Enquanto isso, Ganso só esperava a bola parar para entrar no lugar de Denílson. O meia passou a distribuir melhor os passes, mas também sofria com a forte marcação boliviana.
Na metade do 2º tempo, o The Strongest criou a melhor chance até então. Escobar, pela esquerda, nas costas de Douglas, cruzou e achou Harold Reina dentro da área. O camisa 9 cabeceou forte e no chão, mas não comemorou porque viu Rogério Ceni defender. Ney Franco resolveu fazer mais uma mudança e promoveu a entrada de Cañete no lugar de Aloísio, que não deixava de mostrar esforço, mas não parecia estar em uma noite inspirada.
A mudança deu certo. O argentino começou a jogada, achou Paulo Henrique Ganso entrando pela direita e deu no pé de Luis Fabiano. O camisa 9, de carrinho, quebrou seu jejum de mais de um mês sem marcar no Morumbi e passou a ser o nome da vitória por 2 a 1. O The Strongest ainda tentou reagir com novas jogadas aéreas, mas não conseguiu nada.
                                    Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 The Strongest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar