28/02/2013

Djokovic atropela Seppi e encara Del Potro na semi do ATP de Dubai


Djokovic se agacha para fazer bate-pronto na vitória sobre Seppi Foto: Reuters
O sérvio Novak Djokovic dominou mais um rival no ATP 500 de Dubai e está classificado à semifinal do torneio. Nesta quinta-feira, o tenista número 1 do mundo não teve dificuldades para bater o italiano Andreas Seppi, o 20, o qual derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
O próximo adversário de Djokovic na competição realizada nos Emirados Árabes Unidos, é o argentino Juan Martín del Potro, sétimo colocado do ranking mundial, que bateu o alemão Daniel Brands, o 97º colocado, por 6/4 e 6/2. A partida ocorreu também nesta quinta-feira. 
Dominante, o sérvio aplicou um "pneu" no primeiro set diante de Seppi, com um 6/0. No segundo set, o italiano conseguiu fazer seus três primeiros games no jogo, mas não resistiu à derrota que veio em uma hora e cinco minutos.
Classificado à semifinal, Djokovic ainda não perdeu sets na campanha em Dubai. Antes, ele havia eliminado o compatriota Viktor Troicki por 6/1 e 6/4 e o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/1 e 7/6 (7-4). 
Em sua partida, Del Potro teve mais dificuldades do que o esperado no primeiro set, mas levou a melhor sobre Brands, tinha saído do torneio qualificatório. Na segunda parcial, a tarefa do argentino foi mais simples, e no total ele precisou de 62 minutos para fechar o jogo.
 agência EFE
Federer vence Davidenko e enfrenta Berdych na semi em Dubai
Federer encara Berdych na semifinal do ATP 500 de Dubai Foto: Reuters
Eliminado por Tomas Berdych nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer reencontrará o rival na semifinal do ATP 500 de Dubai. Nesta quinta-feira, o suíço, número 2 do mundo, arrasou o russo Nikolay Davydenko, o 46, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A partida foi válida pelas quartas de final do torneio nos Emirados Árabes Unidos e terminou em apenas 54 minutos.
A vitória foi a 19ª de Federer no circuito profissional sobre Davydenko, sendo a sétima seguida. O russo, que chegou a ocupar a terceira posição do ranking mundial em 2006, só bateu o colega duas vezes - ambas de forma consecutiva, nas semifinais do ATP Finals de 2009 e do ATP 250 de Doha de 2010. 
Classificado à semifinal, o suíço terá um reencontro com Berdych, que também nesta quinta avançou em Dubai. O checo, número 6 do planeta, dominou o russo Dmitry Tursunov, o 92, triunfando por 6/3 e 6/2 em uma hora e três minutos. Foi o sétimo êxito de Berdych em oito duelos com Tursunov na carreira.
Federer e Berdych se enfrentaram pela última vez em 6 de setembro de 2012, quando o suíço, então líder do ranking mundial, acabou surpreendido nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, caindo por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (1-7), 4/6, 6/3 e 3/6.
A vitória do checo representou um feito considerável, pois a partir da edição 2004 de Wimbledon Federer não avançou pelo menos até a semifinal de um Grand Slam apenas quatro vezes: além do último US Open, isso aconteceu em Wimbledon, em 2011 e em 2010; e em Roland Garros, em 2010. 
No confronto direto, Berdych ainda tem desvantagem diante de Federer, com cinco vitórias e 11 derrotas. Em quadras duras, tipo de piso utilizado em Dubai, o histórico indica mais equilíbrio, com vantagem de 5 a 4 para o suíço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar