24/11/2012

futebol francês: Psg goleia Troyes e assume liderança provisória

Depois de três jogos sem vitória, o Paris Saint Germain regressou hoje em grande estilo aos triunfos, despachando o Troyes com uma goleada no Parque dos Príncipes. Ibrahimovic brilhou e foi o destaque da equipe na vitória.


A equipe orientada pelo italiano Carlo Ancelotti não teve problemas para derrotar o penúltimo colocado da Ligue 1, mas chegou ao descanso a vencer apenas pela margem mínima, graças a um tento do brasileiro Maxwell (17').

Na etapa complementar, o PSG aproveitou o desgaste do Troyes e aumentou o placar com naturalidade. O meio-campo Blaise Matuidi marcou o ponto pouco depois da meia hora e depois brilhou Zlatan Ibrahimovic. A estrela sueca marcou aos (70', 89') e consolidou a liderança na tabela de melhores marcadores, com 12 golos.

Neste contexto, o PSG é líder provisório da Ligue 1, que continua com uma frente de tabela bastante equilibrada. Os parisienses estão na frente com 26 pontos, mas podem ainda ser ultrapassados em caso de vitória do Lyon e Bordéus.

Programa Da Jornada:
Sexta-Feira, 23 De Novembro De 2012
St.Etienne – Valenciennes, 1-0
Sábado, 24 De Novembro De 2012
PSG – Troyes, 4-0
Rennes – Evian TG, 19:00
Stade Reims – Stade Brest, 19:00
Bastia – Lorient, 19:00
Sochaux – Nice, 19:00
Nancy – Ajaccio, 19:00
Domingo, 25 De Novembro De 2012
Montpellier – Bordeaux, 13:00
Toulouse – Lyon, 16:00
Marseille – Lille, 20:00

Dusseldorf bate Hamburgo e volta a vencer depois de sete jogos




O Fortuna Dusseldorf fez valer seu mando de campo nesta sexta-feira e passou pelo Hamburgo por 2 a 0. A equipe não vencia há sete rodadas e conquistou três pontos fundamentais que, ao final da 13ª rodada, poderão tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Com um gol do australiano Robbie Kruse, nos acréscimos da primeira etapa, e do alemão Stefan Reiseinger, aos 18 do segundo, cinco minutos depois de entrar, o Dusseldorf chegou aos 14 pontos jogou a responsabilidade de pontuar para os adversários que também brigam na parte de baixo da tabela.
Para o Hamburgo, a derrota pode ser considerada um tropeço indesejado, que tira a chance de a equipe terminar o fim de semana na zona de classificação aos torneios europeus.
Na próxima rodada, o Fortuna Dusseldorf tem compromisso complicado contra o atual bicampeão europeu, Borussia Dortmund, fora de casa, enquanto o Hamburgo recebe o vice-líder Schalke 04.
Fonte: Gazeta Esportiva

Oeste segura empate com Chapecoense e vai à final da Série C


A Série C do Campeonato Brasileiro, enfim, conheceu seu último finalista. Depois de entraves judiciais e atrasos, a competição nacional já tem definido os adversários na grande decisão. Jogando em Itápolis, no acanhado estádio dos Amaros, o Oeste-SP empatou por 0 a 0 com a Chapecoense-SC e disputará a taça do torneio contra os cearenses do Icasa, que eliminaram o tradicional Paysandu na última quinta-feira.
Com campanha surpreendente fora de casa, os paulistas já haviam vencido o duelo em Santa Catarina por 1 a 0 e precisavam apenas de um empate para chegar à final. Sem se acomodar com a vantagem, o Rubrão começou a partida em cima do adversário e, em um minutos, quase abriu o placar em chutes do meia Paulo Victor e do atacante Jheimy.
Mais tarde, o centroavante apareceu na área e, de letra, viu a bola passar rente à trave do goleiro Nivaldo. Para o segundo tempo, a Chapecoense voltou em ritmo mais forte para reverter o resultado e quase balançou as redes após o goleiro Jaílson falhar e Jô desperdiçar. O camisa 1 dos paulistas se redimiu minutos depois, quando Neném soltou a bomba e parou em ótima defesa do goleiro.
Nos minutos finais, o time catarinense aumentou a pressão sobre os donos da casa e deixou a torcida rubro-negra apreensiva. O jogo ficou nervoso e o árbitro da partida, Cleriston Clay, passou a distribuir cartões amarelos. Já aos 44 minutos, Neném cruzou na medida e o volante Galiardo buscou o contrapé do goleiro. Jaílson mostrou reflexo, se recuperou no lance e garantiu os paulistas na decisão da Série C.
Com Oeste e Icasa na final, que ao lado de Chapecoense e Paysandu têm acesso garantido à Série B, a terceira divisão nacional se encaminha para o fim após as polêmicas envolvendo Treze-PB e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a competição ficou marcada pela queda de favoritos, como os gigantes Fortaleza e Santa Cruz, e do estruturado Luverdense-MT.

22/11/2012

Sacramento kings vencem lakers(114-97)


A exibição de luxo de Kobe Bryant nesta quarta-feira não impediu que o Los Angeles Lakers fosse derrotado fora de casa pelo Sacramento Kings por 113 a 97. O ala-armador marcou nada menos do que 38 pontos e ainda deu três assistências. O problema é que os demais astros da equipe, Pau Gasol e Dwight Howard, não tiveram uma noite das mais inspiradas.
Os Lakers agora somam seis vitórias e igual número de derrotas, enquanto os Kings venceram apenas três de seus 11 jogos até aqui. O destaque do time vencedor foi o armador Marcus Thornton, que anotou 23 pontos, cinco a mais que o também armador Tyreke Evans.
Após dois períodos muito equilibrados, o primeiro tempo terminou 42 a 41 para o time anfitrião. O terceiro quarto serviu para que os Kings abrissem mais três pontos, diferença que ainda cresceu até o final do jogo. Na sexta-feira, os Lakers irão a Memphis enfrentar os Grizzlies. No mesmo dia, os Kings jogarão contra o Utah Jazz.
Em outra partida desta quarta-feira, o Dallas Mavericks, que atingiram sete vitórias e seis derrotas, derrotou o New York Knicks, que perdeu pela segunda vez na competição, em casa por 114 a 111. O armador O.J. Mayo foi o cestinha do time vencedor ao marcar 27 pontos.

05/11/2012

West Bromwich vence lanterna e assume quinta posição do Inglês


West Bromwich briga por uma vaga às competições europeias no Inglês. Foto: Reuters


O West Bromwich derrotou nesta segunda-feira o Southampton por 2 a 0, na partida que encerrou a décima rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi disputado no The Hawthorns, em West Bromwich.
Os dois gols da vitória do time da casa foram marcados pelo nigeriano Odemwingie. O primeiro aos 36min do segundo tempo, e o segundo aos 15min da etapa complementar.
Com o resultado, o West Bromwich alcançou a quinta colocação do Campeonato Inglês. A equipe chegou aos 17 pontos, ultrapassando o Arsenal e igualando o Everton, quarto colocado, e Tottenham, o sexto. O desempate é feito pelo saldo de gols.
Já o Southampton continua fazendo uma péssima campanha na Premier League. A equipe é a última colocada, com apenas quatro pontos ganhos e uma vitória em dez jogos. O time tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos.
Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado (03/11)
Manchester United 2 x 1 Arsenal
Swansea 1 x 1 Chelsea
Tottenham 0 x 1 Wigan
Fulham 2 x 2 Everton
Norwich 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
West Ham 0 x 0 Manchester City
Domingo (04/11)
Queen's Park Rangers 1 x 1 Reading
Liverpool 1 x 1 Newcastle
Segunda-feira (05/11)
West Bromwich 2 x 0 Southampton
Fonte: Lancepress!

Betis vence Getafe e sobe para zona de vaga à Liga dos Campeões



O Betis foi até o Coliseum Alfonso Pérez, em Madri, e não tomou conhecimento do Getafe. No jogo que fechou a 10ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Sevilha venceu os donos da casa por 4 a 2.
O resultado importantíssimo para o clube, que roubou a quarta colocação do Málaga, alcançando os 19 pontos. Posição que colocaria os béticos na próxima Liga dos Campeões. O Getafe permanece em décimo, com 13 pontos.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Jorge Molina, aos 14min abriu o placar para o Betis. O Getafe empatou aos 23min, através de Diego Castro.
Aos 29min o camisa 10 Beñat acertou o ângulo esquerdo do goleiro Moyá, do Getafe, em belíssima cobrança de falta. Dois minutos depois Rubén Castro ampliou a contagem em 3 a 1. Pedro León, ex-jogador do Real Madrid, descontou aos 45min.
O gol empolgou o Getafe, que foi todo para o ataque nos acréscimos. Após uma cobrança de escanteio, em que a defesa bética afastou, Salva Sevilla pegou a bola sozinho em sua intermediária. O jogador do Betis cruzou todo o campo, sem qualquer adversário em seu caminho além do goleiro Moyá e finalizou o placar em 4 a 2.
Confira todos os resultados da 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado (03/11)
Málaga 1 x 2 Rayo Vallecano
Barcelona 3 x 1 Celta de Vigo
Real Madrid 4 x 0 Zaragoza
Valencia 2 x 0 Atlético de Madrid
Domingo (04/11)
Real Sociedad 0 x 1 Espanyol
La Coruña 1 x 0 Mallorca
Osasuna 0 x 1 Valladolid
Granada 1 x 2 Athletic Bilbao
Sevilla 0 x 0 Levante
Segunda-feira (05/11)
Getafe 2 x 4 Betis
Fonte: Lancepress!

04/11/2012

Em clássico quente, Leverkusen derrota Fortuna por 3 a 2


Apesar do frio na BayArena em Leverkusen, Bayer e Fortuna Düsseldorf protagonizaram um duelo quente neste domingo. Disputado pela primeira vez desde a temporada 1996-97, o Dérbi do Ruhr acabou com a vitória dos donos da casa por 3 a 2, mesmo jogando por 25 minutos com um jogador a menos, após expulsão de Simon Rolfes.
Com a vitória, o Bayer sobe para 18 pontos na tabela, assumindo a quarta posição no Campeonato Alemão após 10 rodadas. Já o Fortuna atingiu a marca de quatro derrotas consecutivas, e com 10 pontos ocupa o 15º lugar.
Na próxima rodada o Leverkusen enfrenta mais um da parte de baixo da tabela, desta vez o Wolfsburg, domingo fora de casa. O time de Düsseldorf recebe no sábado o Hoffenheim.

Napoli falha no fim e empata com Torino; Catania goleia Lazio


Um dia após a Inter de Milão derrotar a Juventus em Turim por 3 a 1 e mostrar que está forte na briga pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli vê a dupla abrir vantagem na parte de cima. Neste domingo, em casa, a equipe napolitana cedeu empate ao Torino e ficou no 1 a 1, após estar vencendo até os 45min do segundo tempo.
Com o resultado, o Napoli não consegue se reabilitar da derrota fora de casa contra a Atalanta na última rodada, mas se mantém na terceira colocação da tabela. Os napolitanos têm 23 pontos, cinco a menos que a líder Juventus.
O gol do Napoli saiu logo aos 6min do primeiro tempo. Após cruzamento de Hamsik, o goleiro Gillet afastou mal e Cavani aproveitou para completar rumo às redes. O Torino buscou o empate no restante da partida, que veio somente nos acréscimos. Após falha bizarra de Aronica, que tentou recuar a bola, Sansone driblou o goleiro De Sanctis e igualou o marcador.
Ao mesmo tempo, a Lazio recebeu um duro golpe na Sicília. O time romano visitou o Catania e terminou goleado por 4 a 0, gols marcados por Gomes (dois), Lodi e Barrientos. A equipe do brasileiro Hernanes volta para a capital italiana na quinta colocação, com 19 pontos. Já o Catania é o sexto, com 15 pontos.
Confira outros resultados do domingo no Campeonato Italiano:
Pescara 2 x0 Parma
Bologna 1 x 1 Udinese
Fiorentina 4 x 1 Cagliari
Sampdoria 1 x 2 Atalanta
Siena 1 x 0 Genoa

Inter de Milão sofre, mas vence o Crotone e chega à liderança do Italiano

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol s...