30/08/2018

Kerber derrota Larsson e avança no US Open; Cibulkova também vence

Um jogo que parecia tranquilo para Angelique Kerber acabou se transformando em uma batalha de 2h23. A canhota alemã foi bastante exigida pela sueca Johanna Larsson, jogadora de 30 anos e 82ª do ranking, mas conseguiu buscar a vitória com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 para garantir seu lugar na terceira rodada do US Open.

Campeã do Grand Slam norte-americano em 2016, Kerber havia caído ainda na estreia da edição passada. A ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada enfrentará na próxima fase a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Kerber tem sete vitórias e cinco derrotas contra Cibulkova, que já foi top 10 e atualmente ocupa o 35º lugar. 

Com 42 vitórias na temporada, Kerber é a terceira jogadora que mais venceu em 2018. À frente dela aparecem apenas Simona Halep e Petra Kvitova, ambas com 46 vitórias. Campeã de Wimbledon, a alemã aparece na segunda posição da corrida por uma vaga no WTA Finals, que será disputado em Cingapura.

O primeiro set foi muito tranquilo para Kerber, que não enfrentou break points e cedeu apenas dois pontos quando colocou o primeiro saque em quadra. A alemã criou chances de quebra nos quatro games de saque da sueca e aproveitou duas dessas oportunidades. A situação ficou ainda melhor para a ex-número 1, com duas novas quebras no início do segundo set e liderança por 4/1, e posteriormente por 5/2.

Kerber teve duas oportunidades de sacar para o jogo e chegou a ter dois match points, mas não os aproveitou. Desde o momento em que devolveu a primeira das quebras, Larsson comeou a ganhar confiança e buscou não apenas o empate, como também a virada no set. Já na parcial decisiva, Kerber esteve duas vezes com uma quebra de vantagem, mas não sustentava a liderança por muito tempo. Quando o placar já estava empatado por 4/4, a canhota alemã conseguiu quebrar pela terceira vez no set e oitava na partida para buscar a vitória.

Outra top 10 a avançar foi Caroline Garcia. A francesa, número 6 do mundo, derrotou a porto-riquenha Monica Puig por 6/2, 1/6 e 6/4. Garcia pode ter na terceira rodada um duelo francês contra Kristina Mladenovic, que enfrenta nesta quinta-feira a holandesa Carla Suárez Navarro.

Melo/Kubot vence Hach/Siljestrom na estreia em Nova York

Terceiro e último brasileiro a estrear na chave de duplas masculinas do US Open, Marcelo Melo também avançou no Grand Slam norte-americano e irá se juntar a Bruno Soares e Marcelo Demoliner na segunda rodada em Nova York. Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram nesta quinta-feira o mexicano Hans Hach Verdugo e o sueco Andreas Siljestrom por 6/3 e 7/6 (7-2).

Em 12ª participação no Grand Slam norte-americano, Melo tem como melhores resultados as semifinais alcançadas em 2013 e 2014, quando ainda atuava ao lado do croata Ivan Dodig. Por chegar à segunda rodada, o mineiro de 34 anos já repete a campanha da última temporada, já formando dupla com Kubot.

A vitória desta quinta-feira foi a 25ª de Melo e Kubot em 41 jogos na temporada. O mineiro e o polonês conqusitaram títulos em Sydney e Halle e disputaram quatro torneios preparatórios para o Grand Slam norte-americano em Washington, Toronto, Cincinnati e Winston-Salem, mas obtiveram apenas uma vitória nesta série.

Cabeças de chave número 7, Melo e Kubot enfrentam na segunda rodada em Nova York o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. No mesmo lado da chave estão o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray, cabeças 4, que encaram na segunda fase o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof. Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez encaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Boca Juniors volta a vencer o Libertad e avança na Libertadores

Com um gol de Carlitos Tevez, o Boca Juniors venceu o Libertad por 4 a 2 nesta quinta-feira, fora de casa, e garantiu vaga para as quartas de final da Libertadores. O time argentino já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e se classificava com derrota por até um gol de diferença.

Na próxima fase, o Boca enfrentará o Cruzeiro, que na quarta-feira despachou o Flamengo. A Conmebol ainda não divulgou as datas das partidas, mas o primeiro duelo acontecerá em Belo Horizonte e a volta será em Buenos Aires.

A conquista da classificação contra o time paraguaio veio com um pequeno susto para os argentinos. Empurrado por seus torcedores, o Libertad saiu na frente com um gol de Oscar Cardozo. O atacante aproveitou um vacilo da zaga adversária e mandou para as redes.

O Boca, no entanto, virou ainda no primeiro tempo. Pavón deixou tudo igual após receber lançamento e tocar na saída do goleiro. Dois minutos depois, a zaga do Libertad cochilou novamente, Zárate dominou livre e deixou os argentinos em vantagem.

Carlitos Tevez entrou no segundo tempo e deixou o dele aos 30 minutos. Ele aproveitou um passe pelo lado esquerdo da área e com um toque deslocou o goleiro. O Boca ainda fez o quarto em cobrança de pênalti de Cardona. Ele deu uma cavadinha, o goleiro caiu para o lado e a bola entrou lentamente no meio do gol.

29/08/2018

Makarova derrota Goerges e vai à terceira rodada em Nova York



 Como de costume nos torneios grandes, Ekaterina Makarova voltou a surpreender uma favorita. A canhota russa de 30 anos e 45ª colocada eliminou a alemã Julia Goerges, número 9 do mundo, na segunda rodada do US Open ao marcar as parciais de 7/6 (12-10) e 6/3 em 1h38 de partida nesta quarta-feira.

Esta é a 32ª vitória contra top 10 na carreira de Makarova e a quarta na temporada. A canhota russa já venceu treze jogos contra top 10 em Grand Slam, o que faz dela a quarta melhor jogadora em atividade nesta estatística. Serena Williams derrotou 56 top 10 em Grand Slam, Venus Willaism venceu 37 jogos e Maria Sharapova conseguiu 21 vitórias.

Makarova já foi semifinalista do Grand Slam norte-americano em 2014, além de ter chegado às quartas em 2013. A russa até já foi top 10, chegando a ocupar o oitavo lugar em abril de 2015. Ela enfrenta na terceira rodada a letã Anastasija Sevastova, cabeça 19, que derrotou a norte-americana de 18 anos Claire Liu por 6/3 e 6/1.

Quem espantou a zebra foi Karolina Pliskova. Ex-número 1 do mundo e atualmente na oitava posição, a tcheca marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/3 contra a 83ª colocada romena Ana Bogda, que buscava sua primeira vitória contra top 10 na carreira.

Pliskova disparou cinco aces na partida e liderou a contagem de winners por 18 a 14, além de não enfrentar break points na partida. Finalista do US Open em 2016, a thceca de 26 anos agora espera pela vencedora da partida entre a grega Maria Sakkari e a norte-americana Sofia Kenin.

Azarenka vence Gavrilova e avança no US Open

Em seu segundo compromisso no US Open, Victoria Azarenka tinha a missão de enfrentar a 25ª cabeça de chave Daria Gavrilova e passou pela rival australiana com tranquilidade. A experiente jogadora de 29 anos e ex-número 1 do mundo precisou de apenas 1h22 para derrotar a rival australiana por 6/1 e 6/2.

Embora Gavrilova tenha feito um winner a mais na partida, 14 contra 13 de Azarenka, a australiana cometeu 27 erros não-forçados contra apenas 12 da bielerrussa. Além disso, a ex-número 1 mostrou mais uma vez porque é tão eficiente nas devoluções ao vencer 62% dos pontos jogados no saque da adversária e conquistar sete quebras, permitindo que Gavrilova vencesse apenas um game de serviço.

Como não precisa defender pontos até março do ano que vem, Azarenka certamente irá subir no ranking depois do US Open. Ela iniciou o Grand Slam norte-americano na 79ª posição e já garantiu 130 pontos, que a farão se aproximar do grupo das 60 melhores. Caso chegue às oitavas, a bielorrussa ganhará 240 pontos e voltará ao top 50.

Azarenka enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a norte-americana Sloane Stephens, número 3 do mundo e atual campeã do torneio, e a ucraniana Anhelina Kalinina, 134ª colocada. A ex-líder do ranking tem três vitórias e duas derrotas diante de Stephens, enquanto um duelo contra Kalinina seria inédita.

Duas vezes vice-campeã do US Open, nos anos de 2012 e 2013, Azarenka está voltando ao Grand Slam norte-americano de três anos. Em 2016, ela estava em fase final de gravidez, enquanto no ano passado a bielorrussa não pôde atuar por conta da disputa judicial pela guarda do filho Leo, que completará dois anos em dezembro.

Quem também avançou foi Elina Svitolina. Sétima favorita no US Open, a ucraniana fez 6/2 e 6/3 contra a alemã Tatjana Maria. Sua próxima adversária virá da partida entre a chinesa Qiang Wang e a romena Irina Begu. Já a cabeça 15 belga Elise Mertens fez 6/2 e 6/0 contra a bielorrussa Vera Lapko e garantiu duelo contra a tcheca Barbora Strycova, que passou com 6/0 e 6/1 pela espanhola Lara Arruabarrena.

Orlandinho bate suíço e faz quartas na Espanha

O gaúcho Orlando Luz venceu seu segundo jogo no future de US$ 25 mil no saibro de San Sebastian, na Espanha. Orlandinho superou nesta quarta-feira o suíço Vullnet Tashi por 6/7 (3-7), 6/0 e 6/4.
Com 31 vitórias e doze derrotas, Orlandinho pode alcançar sua sétima semifinal de nível future na temporada. Em 2018, ele já conquistou títulos no saibro alemão de Kassel e também em Vic, na Espanha. O jovem gaúcho está voltando ao circuito depois de três semanas de treinos em Barcelona.
Orlandinho é o terceiro favorito no torneio e ocupa o 401º lugar do ranking, nove posições abaixo da melhor marca de sua carreira, alcançada no início do mês. O jogador de 20 anos enfrenta nas quartas de final o cabeça 5 italiano e 431º colocado Raul Brancaccio.

Orlandinho tenta alcançar sua sétima semifinal do ano

Foto: Divulgação
Wilson Leite vence - O carioca Wilson Leite estreou com vitória no future de US$ 25 mil disputado no saibro húngaro Szekesfehervar. Vindo do qualificatório, o jogador de 26 anos e 631º do ranking, marcou 6/1 e 6/4 sobre o convidado local Martin Zeljenka.
Leite enfrenta nas oitavas o cabeça 8 eslovaco Lukas Klein. Outros dois brasileiros estão na segunda rodada do torneio, já que o quinto favorito paulista enfrenta o húngaro vindo do quali Marcell Bartakovics, enquanto o cabeça 4 gaúcho Oscar José Gutierrez encara o austríaco Alexander Erler.
Turini se despede - O catarinense Thales Turini foi eliminado ainda na rodada de estreia do future de US$ 15 mil disputado no saibro de Subotica, na Sérvia, depois de abandonar a partida contra o anfitrião vindo do quali Aleksa Bucan, quando perdia por 7/5 e 2/1.

Serena derrota Witthoeft e avança em Nova York

Esperado desde o sorteio da chave, o duelo entre as irmãs Venus e Serena Williams irá acontecer na terceira rodada do US Open. Depois de Venus garantir seu lugar no início da programação desta quarta-feira, foi a vez de Serena vencer seu segundo jogo. A hexacampeã do torneio marcou um duplo 6/2 em 1h07 contra a alemã Carina Witthoeft, 101ª colocada, para avançar na competição.

A rivalidade entre as irmãs Williams ganhará seu trigésimo capítulo na próxima sexta-feira. Até aqui, Serena leva vantagem com 17 vitórias e 12 derrotas, mas Venus levou a melhor no embate mais recente, este ano em Indian Wells. No US Open, elas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias de Serena e duas de sua irmã mais velha. O encontro também acontece vinte anos depois do primeiro duelo em Grand Slam, no Australian Open de 1998.

Ex-número 1 do mundo, Serena aparece atualmente no 26º lugar do ranking e não defende resultados até março do ano que vem, por conta da gravidez e nascimento da filha Alexis Olympia em setembro do ano passado. A vaga na terceira rodada rende 130 pontos no ranking e, por enquanto, a norte-americana está ganhando apenas duas posições. Caso chegue às oitavas, ela receberá 240 pontos.

Embora Serena não tenha começado a partida tão bem, por conta de erros não forçados nos games iniciais e de não colocar tantos primeiros saques em quadra, a jogadora da casa conseguia se impor graças ao bom desempenho nas devoluções. Foi respondendo os saques da alemã de maneira agressiva que Serena começou a abrir vantagem e ganhar confiança no jogo. Mesmo perdendo um game de serviço e enfrentando outros três break points, a ex-número 1 não corria riscos graças às três quebras seguidas que conquistou.

Serena jogou muito melhor no segundo set e confirmou de zero seus dois primeiros games de serviço, enquanto Witthoeft sobreviveu a um game longo sem enfrentar break points. Quando vencia por 3/2, Serena conseguiu novamente devolver bem o saque da alemã para quebrar pela primeira vez na parcial. No game seguinte, a ex-número 1 oscilou no saque e voltou a cometer erros, mas escapava dos momentos de maior pressão com aces e conseguiu manter o saque depois de sete minutos, salvando um break point. As oportunidades perdidas no game anterior minaram a confiança da alemã, que sacou mal e foi presa-fácil para mais uma quebra de Serena na partida. A ex-número 1 disparou 13 aces na partida, liderou a contagem de winners por 30 a 10 e terminou o jogo com apenas 15 erros não-forçados.

PSV, Benfica e Estrela Vermelha se garantem na fase de grupos da Champions

PSV Eindhoven, Benfica e Estrela Vermelha se garantem na fase de grupos da Champions e estarão no sorteio marcado para esta quinta-feira (30) e dão ainda mais peso à competição

Uma quarta-feira (29) reservada apenas aos gigantes nos playoffs da Champions League. Nos três jogos realizados, clubes que estão na história do principal torneio de cubes da Europa como campeões conseguiram avançar à fase de grupos.

O PSV Eindhoven, da Holanda, recebeu o BATE Borisov e não deu chances para a equipe da Bielorrússia. Os alvirrubros já tinham a vantagem dos 3 a 2 aplicados na ida, e fizeram 3 a 0. Steven Bergwijn abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, o cobiçado Luuk de Jong ampliou ainda na primeira etapa e Hirving Lozano fechou a conta aos 62’.


Na Grécia, o Benfica goleou o PAOK por 4 a 1 e também se garantiu nos grupos da Champions. Se havia decepcionado no jogo de ida, com empate por 1 a 1 em Lisboa, o Glorioso português soube aproveitar os erros do adversário. Mas foi o PAOK quem abriu o placar, logo aos 13 minutos, com Prijovic. A reação benfiquista veio logo na sequência, com gol de cabeça feito por Jardel aos 20’.

Real Madrid anuncia a contratação de Mariano Díaz

O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira (29), a contratação de Mariano Díaz. O atacante que defendia as cores do Olympique de Lyon assinou por cinco temporadas com os Blancos.

O jogador retorna a equipe espanhola, onde atuou nas categorias de base e no elenco profissional. No juvenil do Madrid, Díaz marcou 32 gols em 44 partidas. Já no time principal, balançou as redes por cinco vezes em 14 jogos, além de contribuir com duas assistências.

Após conseguir 35% na redução do preço inicial pelo atleta, o Real desembolsou 22 milhões de euros (R$ 106 milhões) para contar com o espanhol no elenco.
C
oncorrente direto de Karim Benzema no ataque dos Merengues, Mariano Díaz será apresentado nesta sexta-feira (31), às 13h30 (horário local), no Santiago Bernabéu.

Bahia derrota Ceará fora de casa e se recupera no Brasileiro

Com o resultado, o Ceará não soma nenhum ponto e permance com os mesmos 17 pontos, na vice-lanterna da competição. Já o Bahia, com a vitória, subiu 4 colocações e agora ocupa o 11o. lugar da tabela com 25 pontos. O próximo desafio do Ceará no campeonato será o Flamengo, no domingo, dia 2, no Maracanã. Já o Bahia enfrentará o Atlético PR, em Curitiba, também no próximo domingo, dia 2 pela 22a.rodada da competição.  

Ceará e Bahia encerraram partida com vitória do Bahia por 2 a 0. O jogo foi marcado por um Ceará mais retraído, jogando fechado desde o primeiro tempo e um Bahia aberto a se aproveitar das falhas do adversário para marcar. Assim foi com o segundo gol da partida, no segundo tempo, quando Gilberto recebeu jogada em contra-ataque de Elber e sozinho ampliou o placar que já somava 1 a favor dos baianos. Destaque do Bahia foi a excelente performance do goleiro Douglas que salvou os ataques de perigo do Ceará.

River vence Racing e vai às quartas da Copa Libertadores

Após o empate sem gols no jogo de ida, o River Plate não encontrou dificuldades para fazer 3 a 0 no Racing e eliminar o rival nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em jogo realizado no estádio Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira (29), os Millonarios abriram o placar logo aos 11 minutos, com Lucas Pratto.

Ainda no primeiro tempo, um erro fatal do Racing em cobrança de falta deu o contra-ataque que possibilitou ao River praticamente matar o jogo. A jogada em velocidade foi concluída por Exequiel Palacios, aos 28’.

Santos Borré deu números finais aos 81’, mas o jogo seguiu quente. Aos 84’, o meio-campista Enzo Peres, do River, e o meia Centurión, do Racing, foram expulsos e o clube de Avellaneda ainda viu o lateral-esquerdo Alexis Soto receber o vermelho no fim.

Nas quartas de final, o River enfrentará outro rival de Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires: o Independiente, que eliminou o Santos na última terça (28).

28/08/2018

Young Boys vence Dínamo Zagreb e conquista classificação inédita para a Champions

O Young Boys, da Suíça faz história e se classifica pela primeira vez à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Depois de empatar em casa na primeira partida dos playoffs, a equipe visitou e derrotou o Dínamo de Zagreb, da Croácia, por 2 a 1. Guillaume Hoarau marcou duas vezes para os suíços, e Izet Hajrovic balançou as redes para os croatas.

AEK empatou em casa, mas também classificou (Foto: Reprodução Twitter )

Ajax segura empate com Dínamo de Kiev e se garante na fase de grupos da Champions

Liga dos Campeões da Europa começa a ganhar forma, e a fase de grupos terá a presença de uma equipe tradicional no continente: o Ajax. Na segunda partida dos playoffs, disputada na Ucrânia, contra o Dínamo de Kiev, o time holandês segurou o 0 a 0 e se classificou, porque tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1. David Neres ficou no banco.

Com pouco mais de 10 minutos do primeiro tempo, o Ajax despediçou a melhor chance da partida. Kedziora derrubou De Ligt dentro da área, e o juizão deu pênalti. Tadic foi para a cobrança, mas carimbou a trave. O poste foi novamente adversário dos holandeses no segundo tempo, quando Zyech fez bela cobrança de falta, que morreu no travessão do goleiro Boyko.

Mesmo sem sucesso no ataque, o Ajax não se complicou. O Dínamo de Kiev pouco ameaçou a meta holandesa e deu adeus à Champions.

AEK se classifica para a fase de grupo da Liga dos Campeões

Além do Ajax, o AEK Atenas segue vivo na Liga das Campeões. Mesmo com o empate de 1 a 1 diante do Vidi e a expulsão do lateral Hélder Lopes, o time grego pôde comemorar ao fim do jogo, já que vencera a partida de ida por 2 a 1, fora de casa.

Os autores dos gols do jogo de hoje foram Petros Mantalos, para o AEK, e Loïc Nego, para o Vidi, da Hungria.


Nesta quarta, acontecerão os últimos confrontos pelos playoffs da Champions. Já na quinta, acontecerá o sorteio da fase de grupos, e você acompanhará tudo pelo GloboEsporte.com.

Confira todos os duelos dos playoffs da Champions:

AEK Atenas 1 X 1 Vidi - agregado: 3 x 2

Dínamo de Kiev 0 x 0 Ajax - agregado: 1 x 3

Dínamo Zagreb 1 x 2 Young Boys - agregado: 2 x 3

PAOK x Benfica - jogo de ida: 1 x 1

PSV x BATE - jogo de ida: 3 x 2

RB Salzburg x Estrela Vermelha - jogo de ida: 0 x 0

Michael Schumacher saiu do coma e abandonou o hospital

Michael Schumacher saiu do coma e abandonou o hospital francês de Grenoble, onde recebia tratamento desde dezembro de 2013, quando sofreu um acidente de esqui.

«O Michael deixou o CHU Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação. Ele já não está em coma», afirmou a porta-voz do alemão, Sabine Kehm, em comunicado.

O alemão estava internado num hospital de Grenoble depois do acidente sofrido a 29 de dezembro de 2013, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra.

Schumacher foi submetido depois a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido. Em finais de janeiro, os médicos iniciaram o processo de despertar o alemão.

Wozniacki e Kvitova avançam no US Open




 Em uma terça-feira bastante quente em Flushing Meadows, quem conseguiu vencer em sets diretos e evitar ficar muito tempo dentro de quadra acabou se dando bem e evitando desgaste excessivo. Foram os casos da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da tcheca Petra Kvitova, ambas superando as respectivas estreias por 2 a 0.

A canhota tcheca foi a primeira a entrar em quadra e gastou 1h13 pare derrubar a belga Yanina Wickmayer com o placar final de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária no US Open será a chinesa Yafan Wang, responsável pela eliminação da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em três sets, anotando parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, depois de 2h09 de jogo.

Wozniacki teve um páreo duro pela frente contra a australiana Samantha Stosur, em duelo de campeãs de Grand Slam. Apesar de ter um pouco mais de trabalho, ela também jogou apenas dois sets, avançando com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h25 de disputa.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko, que iniciou sua caminhada também com um triunfo por 2 sets a 0, derrubando a belga Alison van Uytvanck com o placar de 6/3 e 6/2. Será a segunda vez que Wozniacki enfrentará a atual 36 do mundo, tendo vencido o único encontro, cinco anos atrás, no Australian Open.

Trabalho para superar a estreia teve a jovem letã Jelena Ospatenko, que viu a alemã Andrea Petkovic vencer caro a derrota. A cabeça de chave número 10 precisou de três sets e 2h19 para vencer a primeira, com 6/4, 4/6 e 7/5. Na próxima fase, ela vai encarar a norte-americana Taylor Townsend, que bateu a compatriota Amanda Anisimova de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

27/08/2018

Coric vence Mayer e avança no US Open

O primeiro dia do US Open foi de altos e baixos para os representantes da nova geração do circuito masculino. Enquanto alguns nomes como Borna Coric e Karen Khachanov confirmaram a condição de cabeças de chave, Kyle Edmund e Andrey Rublev caíram ainda na primeira rodada.

Número 20 do mundo, Coric está com o melhor ranking da carreira e derrotou o experiente alemão Florian Mayer por 6/2, 6/2, 5/7 e 6/4. O croata de 21 anos enfrenta na segunda rodada o vencedor da partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o norte-americano vindo do quali Mitchell Krueger.

Khachanov é outro que tem seu recorde pessoal no ranking ao ocupar o 26º lugar aos 22 anos. O jovem russo derrotou o canhoto espanhol Albert Ramos por 6/3, 6/2 e 6/3 e vai enfrentar o italiano vindo do quali Lorenzo Sonego, que derrotou o luxemburguês Gilles Muller por 7/6 (7-2), 6/7 (9-11), 5-7, 7/6 (8-6) e 6/2.

Número 20 do mundo, Coric está com o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação
Também avançou o norte-americano de 20 anos e 74º colocado Taylor Fritz, que derrotou o alemão Mischa Zverev por 4/6, 2/6, 6/4, 7/6 (7-2) e 6/2. Fritz enfrenta o convidado australiano de 25 anos Jason Kubler, 98º do mundo, que eliminou o cabeça 19 espanhol Roberto Bautista Agut por 6/3, 6/3 e 6/4.
Outro jovem jogador a vencer é o embalado francês vindo do quali Ugo Humbert, canhoto de 20 anos e 139º colocado. Vindo de três finais seguidas em challenger, Humbert nunca havia disputado um ATP, quanto mais um Grand Slam, mas derrotou nesta segunda-feira o norte-americano também vindo do quali Collin Altamirano por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3. Ele agora enfrenta Stan Wawrinka na próxima fase.
O russo de 20 anos Andrey Rublev, que chegou às quartas de final no ano passado e só parou diante de Rafael Nadal, perdeu por 6/2, 4/6, 6/4 e 6/1 para o francês Jeremy Chardy. Rublev é numero 38 do mundo, mas perderá posições já que tinha 350 pontos a defender em Nova York. Chardy enfrenta na segunda rodada o vencedor do jogo entre Ryan Harrison e Kevin Anderson.
Já o britânico de 23 anos Kyle Edmund, cabeça 16 em Nova York e semifinalista do Australian Open, perdeu por 4/6, 6/4, 7/5 e 6/1 para o veterano italiano de 36 anos e 94º colocado Paolo Lorenzi. O adversário de Lorenzi na próxima fase é o canhoto argentino Guido Pella, 66º do mundo, que derrotou o norueguês de 19 anos e vindo do quali Casper Ruud por 6/4, 6/4 e 6/

Venus bate Kuznetsova e vai à 2ª rodada em Nova York



A vigésima participação de Venus Williams no US Open começou com vitória em um duelo de campeãs. Com dois títulos nos anos de 2000 e 2001, a veterana de 38 anos e levou a melhor sobre a russa Svetlana Kuznetsova, vencedora do torneio em 2004, por 6/3, 5/7 e 6/3 em 2h54 de partida.

Venus segue sem nunca ter perdido na primeira rodada do US Open. Agora com oitenta participações em chaves principais de Grand Slam, a norte-americana acumula setenta vitóras. Ela também desempatou seu retrospecto contra Kuznetsova e agora tem seis vitórias e cinco derrotas diante da ex-número 2 do mundo e atual 102ª colocada aos 33 anos.

Venus enfrentará na segunda rodada a italiana Camila Giorgi, jogadora de 26 anos e número 40 do ranking, que derrotou a convidada norte-americana de 16 anos e 364ª colocada Whitney Osuigwe por 6/4 e 6/1. A ex-número 1 do mundo venceu o único duelo anterior contra Giorgi, durante o Australian Open de 2015.

Embora Kuznetsova tenha sido a primeira a quebrar no set inicial, Venus prevaleceu nos momentos mais importantes. Em três games muito longos, a norte-americana conseguiu duas quebras e salvou um break point para reverter o placar e liderar por 4/2. Venus sustentou a vantagem até o fim do set, evitando duas oportunidades de quebra quando sacava para fechar.

O segundo set também parecia encaminhado para a bicampeã, que conseguiu duas quebras e chegou a vencer quatro games seguidos. Embora Kuznetsova tenha devolvido uma das quebras, a vantagem construída pela norte-americana ainda era confortável. Sacando para o jogo, a ex-número 1 teve dois match points, mas não os aproveitou. Kuzetsova ganhou confiança e vinha firme no fundo de quadra, além de explorar as várias subidas de Venus à rede e conseguiu mais uma quebra para terminar o set vencendo quatro games seguidos.

Antes do início do terceiro set, o jogo foi interrompido por dez minutos devido ao calor. A pausa fez bem para Venus, que recuperou o domínio da partida e conseguiu duas quebras seguidas para liderar por 3/0. Embora tenha perdido um game de serviço, a norte-americana seguiu pressionando o saque da adversária e contou com uma dupla falta de Kuznetsova para voltar a quebrar. Empurrada pela torcida, Venus continuou jogando um tênis agressivo e consolidou a vitória. A bicampeã liderou a contagem de winners por 47 a 40, além de cometer 45 erros contra 38 da rival.

Muguruza derrota Zhang na estreia em Nova York

Depois de ter sua preparação para o US Open comprometida por uma lesão no braço direito e de disputar apenas um jogo no caminho para Nova York, Garbiñe Muguruza estreou muito bem em Nova York. Agora ocupando o 12º lugar do ranking, a ex-número 1 do mundo precisou de 1h16 para derrotar a chinesa Shuai Zhang, 34ª colocada, por 6/3 e 6/0. Foi sua primeira vitória desde Wimbledon.

Adversária de Muguruza nesta segunda-feira, Zhang era uma das várias atletas envolvidas na disputa dos Jogos Asiáticos, na Indonésia, durante a última semana e teve pouco tempo de preparação para o US Open. A espanhola agora enfrenta a vencedora da partida entre a ucraniana de 18 anos e 98ª colocada Dayana Yastremska e a thceca de 22 anos e vinda do quali Karolina Muchova, 202ª do ranking. 

Depois de um começo de partida marcado por games longos e uma quebra para cada lado, Muguruza aos poucos foi assumindo o controle das ações. A espanhola perdia o primeiro set por 3/2, mas só perderia mais quatro pontos no saque e conseguiria duas novas quebras contra a rival até o fim da parcial.

Já no segundo set, a ex-líder do ranking cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e enfrentou somente um break point. Além disso, Muguruza estava muito mais firme do fundo de quadra. Depois de ter cometido doze erros não-forçados no set inicial, a espanhola errou apenas duas vezes na parcial seguinte e quebrou três vezes para consolidar a vitória.

Outra cabeça de chave a avançar, mas com mais dificuldade foi Elise Mertens. Número 15 do mundo, a belga precisou de 2h43 para derrotar a japonesa Kurumi Nara por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5. Sua adversária na segunda rodada será a bielorrussa Vera Lapko, que derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por duplo 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, a chinesa Qiang Wang conseguiu manter o embalo depois de ter vencido os Jogos Asiáticos. Ela precisou de apenas 1h09 para derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça 31, por duplo 6/2. Ela enfrenta na próxima fase a romena Irina Begu. 

Stephens vence Rodina e avança no US Open

Atual campeã do US Open, Sloane Stephens iniciou a defesa do título com uma boa vitória. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h16 para derrotar a russa Evgeniya Rodina por 6/1 e 7/5.

Esta foi a 28ª vitória na temporada para Stephens, que teve como principais resultados no ano o título em Miami e os vice-campeonatos em Montréal e em Roland Garros. A norte-americanca de 25 anos enfrenta na segunda rodada a vencedora da partida entre a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Depois de enfrentar quatro break points logo no game de abertura e sair ilesa, Stephens só perderia mais quatro pontos em seus games de serviço durante o set inicial. Além disso, a norte-americana foi muito eficiente nas devoluções e venceu oito dos 15 pontos jogados no saque da adversária para conseguir duas quebras.

O domínio de Stephens teve continuidade no segundo set, com uma quebra logo no começo. A norte-americana não enfrentou break points até o momento em que liderou por 4/2, mas teve um momento de instabilidade e perdeu três games seguidos. Quando estava ameaçada e corria o risco de ter que disputar mais um set, a anfitriã retomou o domínio e só perdeu três pontos nos últimos três games.

Outra top 10 a vencer nesta segunda-feira foi Karolina Pliskova. Ex-número 1 do mundo e atual oitava do ranking, a tcheca derrotou a 60ª colocada cazaque Zarina Diyas por 6/4 e 7/6 (7-4). Finalista do US Open em 2016, Pliskova enfrenta a vencedora do duelo entre a também tcheca Marie Bouzkova e a romena Ana Bogdan.

26/08/2018

Paulista goleia Primavera em estreia na terceira fase

O Paulista estreou com o pé direito na terceira fase do Campeonato Paulista 2ª Divisão. Na manhã deste domingo, o time recebeu o Primavera no estádio Jaime Cintra e venceu por 3 a 0. Carlinhos, Nathan e Léo Carioca marcaram os gols da vitória, todos na primeira etapa.

A vitória faz com que o Paulista assuma a liderança do Grupo 10 com três pontos.O outro jogo do grupo será disputado nesta tarde, às 15 horas, entre Itararé e Inter de Bebedouro.

PAULISTA TEM INÍCIO FATAL

Os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e, percebendo que o Primavera não estava bem, partiu para o ataque. Logo aos dez minutos, Ian cabeceou na trave. No rebote, a bola voltou para o meio da área e Carlinhos bateu firme para abrir o placar.

Apenas três minutos depois, o goleiro Filipe, do Primavera, saiu jogando com os pés, mas entregou a bola para Nathan. O jogador do Paulista não perdoou e deu um lindo toque por cobertura para ampliar o placar.

TERCEIRO GOL NO FIM DO 1º TEMPO

Com a tranquilidade que o placar forneceu, o Paulista soube administrar bem o jogo, mas continuou buscando o gol. E o terceiro veio aos 43 minutos, quando Nathan cruzou para a pequena área e Léo Carioca completou de carrinho.


PAULISTA ADMINISTRA ETAPA FINAL

A segunda etapa foi mais cadenciada. O Primavera adiantou o time, mas faltou organização e melhor aproveitamento dos atacantes. O time visitante poderia ter diminuído aos três minutos em finalização de Giovanni, mas Carlos júnior salvou em cima da linha.

O Paulista só foi ter uma boa jogada aos 36 minutos. Rafael Sena cobrou escanteio e Allan cabeceou com perigo, mas para fora. No restante do duelo, o Paulista tocou bem a bola e fez o tempo passar para confirmar os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 15 horas, o Primavera encara o Itararé no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Uma hora depois, o Paulista visita a Inter de Bebedouro, no estádio Sócrates Stamato.

Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí

Japão derrota Espanha e conquista mundial sub-20

seleção japonesa conquistou, nesta sexta-feira, o título da nona edição do Mundial Feminino Sub-20, realizada na França. Na final, realizada em Vannes, a equipe asiática assegurou a inédita conquista ao derrotar a Espanha por 3 a 1, um rival para o qual havia perdido na fase de grupos.
O Japão vem se destacando recentemente em competições profissionais do futebol feminino, tanto que foi campeã mundial em 2011 e vice em 2015. O êxito na categoria sub-20, na qual havia sido terceira colocada em 2012 e 2016, indica que o período de protagonismo no esporte poderá se prolongar pelos próximos anos.
Na decisão desta sexta-feira, o Japão abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Miyazawa. A equipe ficou ainda mais perto da conquista ao ampliar a vantagem para 3 a 0 na etapa final, com gols de Takarada, aos 12, e Nagano, aos 20 minutos. Candela, aos 26, diminuiu para a seleção espanhola, sem, porém, impedir a conquista da equipe asiática.

Japão vence Espanha na final e conquista o Mundial Feminino Sub-20
Japão vence Espanha na final e conquista o Mundial Feminino Sub-20
BELA CAMPANHA
A vitória concluiu a campanha do título do Japão, que se iniciou com triunfo por 1 a 0 sobre o Japão, ainda pela fase de grupos. Na sequência, pela chave C, a equipe sofreria sua única derrota na competição, por 1 a 0, para a Espanha, um resultado que seria "vingado" na final. E a equipe fechou esta etapa com uma goleada por 6 a 0 sobre o Paraguai.

No mata-mata, o Japão venceu a Alemanha por 3 a 1, pelas quartas de final, depois passando pela Inglaterra por 2 a 0, nas semifinais, o que assegurou a sua presença na decisão desta sexta-feira.
Também nesta sexta, antes da final, a Inglaterra derrotou a França por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1, assegurando o terceiro lugar da competição.
A seleção brasileira foi eliminada ainda na fase de grupos do Mundial Sub-20 Feminino, tendo ficado em último lugar na sua chave, a B, com um ponto somado, no empate por 1 a 1, com a Inglaterra - nos outros compromissos, a equipe perdeu para o México, por 3 a 2, e a Coreia do Norte, por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO E TABELA DO CAMPEONATO ALEMÃO 2018-2019

CLASSIFICAÇÃO


TABELA DE JOGOS

Sexta24/08/18Bayern Munique3 - 1HoffenheimView eventsSaiba mais
Sábado25/08/18Hertha Berlin1 - 0NurembergView eventsSaiba mais
Werder Bremen1 - 1HannoverView eventsSaiba mais
Freiburg0 - 2Eintracht Fran…View eventsSaiba mais
Wolfsburg2 - 1Schalke 04View eventsSaiba mais
Fortuna Düsseldorf1 - 2AugsburgView eventsSaiba mais
Borussia Mönch…2 - 0Bayer LeverkusenView eventsSaiba mais
Domingo26/08/18Mainz1 - 0StuttgartView eventsSaiba mais
Borussia Dortmund13 : 00RB LeipzigView eventsSaiba mais
Sexta31/08/18Hannover15 : 30Borussia Dortmund

Sábado15/09/18RB Leipzig10 : 30HannoverSaiba mais
Mainz10 : 30AugsburgSaiba mais
Wolfsburg10 : 30Hertha BerlinSaiba mais
Fortuna Düsseldorf10 : 30HoffenheimSaiba mais
Borussia Mönch…13 : 30Schalke 04Saiba mais
Domingo16/09/18Werder Bremen10 : 30NurembergSaiba mais
Freiburg13 : 00StuttgartSaiba mais
Sexta21/09/18Stuttgart15 : 30Fortuna DüsseldorfSaiba mais
Sábado22/09/18Hoffenheim10 : 30Borussia DortmundSaiba mais
Hertha Berlin10 : 30Borussia Mönch…

Sábado22/09/18Augsburg10 : 30Werder BremenSaiba mais
Wolfsburg10 : 30FreiburgSaiba mais
Nuremberg10 : 30HannoverSaiba mais
Schalke 0413 : 30Bayern MuniqueSaiba mais
Domingo23/09/18Bayer Leverkusen10 : 30MainzSaiba mais
Eintracht Fran…13 : 00RB LeipzigSaiba mais
Terça25/09/18Werder Bremen13 : 30Hertha BerlinSaiba mais
Bayern Munique15 : 30AugsburgSaiba mais
Hannover15 : 30HoffenheimSaiba mais
Freiburg15 : 30Schalke 04
Sábado29/09/18Nuremberg10 : 30Fortuna DüsseldorfSaiba mais
Bayer Leverkusen13 : 30Borussia DortmundSaiba mais
Domingo30/09/18Eintracht Fran…10 : 30HannoverSaiba mais
Augsburg13 : 00FreiburgSaiba mais
Sábado06/10/18Bayern Munique10 : 30Borussia Mönch…Saiba mais
Hoffenheim10 : 30Eintracht Fran…Saiba mais
Borussia Dortmund10 : 30AugsburgSaiba mais
RB Leipzig10 : 30NurembergSaiba mais
Werder Bremen10 : 30WolfsburgSaiba mais
Hannover10 : 30Stuttgart

Sábado06/10/18Freiburg10 : 30Bayer LeverkusenSaiba mais
Mainz10 : 30Hertha BerlinSaiba mais
Fortuna Düsseldorf10 : 30Schalke 04Saiba mais
Sábado20/10/18Schalke 0410 : 30Werder BremenSaiba mais
Bayer Leverkusen10 : 30HannoverSaiba mais
Stuttgart10 : 30Borussia DortmundSaiba mais
Eintracht Fran…10 : 30Fortuna DüsseldorfSaiba mais
Borussia Mönch…10 : 30MainzSaiba mais
Hertha Berlin10 : 30FreiburgSaiba mais
Augsburg10 : 30RB Leipzig