01/10/2017

Grêmio derrota Fluminense e segue à caça do líder Corinthians

A torcida precisou esperar até 41 minutos do segundo tempo para festejar na Arena. Depois de uma pressão que estendeu-se pelo jogo inteiro, Beto da Silva, a 41 do segundo tempo, marcou o 100º gol do Grêmio na temporada e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Se a distância do líder Corinthians segue grande, valeu pela alegria de um desafogo que chegou no fim. 
Ainda que sem meia dúzia de titulares, o Grêmio foi muito superior na primeira etapa. Superou o desentrosamento, tirou proveito de um adversário acuado e criou um número elevado de oportunidades para marcar. Em situação perigosa na tabela, o Fluminense lembrou muitos outros times que, neste ano, pisaram o gramado da Arena apenas para não ser derrotado. A troca de passes laterais, ainda sem seu campo, refletia isso.
O que se viu foi uma avalanche de ataques, iniciada a sete minutos. Arthur ergueu para a área, Ramiro ajeitou de cabeça e Jael desperdiçou, ao bater forte, mas muito alto. Aos 10, o estreanre Cristian arriscou de fora da área, rasteiro e Cavalieri fez a primeira das defesas que o converteriam, de forma disparada, no nome do jogo no primeiro tempo.
A mais extraordinária defesa do goleiro do Fluminense foi a 13 minutos. Patrick bateu escanteio, Jael ajeitou de cabeça na direção de Everton, que bateu de primeira. Cavalieri salvou de forma parcial e Everton, agora, de cabeça, voltou a concluir, para que o goleiro repetisse a defesa.
O chute de Scarpa, a 15 minutos, de longa distância e sem direção, foi uma breve pausa no sufoco que o Fluminense sofria. A 16 minutos, Everton cruzou da esquerda e Ramiro, por trás dos marcadores, arrematou com força. Cavalieri, como faria em toda a primeira etapa, foi monumental na intervenção.
Até Jael arriscou, em cobrança de falta, a 25 minutos, mas o chute  constrangeu uma torcida que até parecia disposta a entender suas dificuldades técnicas. O gol, enfim, saiu, a 34 minutos, em chute de Patrick, mas Léo Moura, que havia feito o passe ao meio, estava impedido.
O lance final do primeiro tempo foi uma repetição de tudo o que se havia visto até então. Em cruzamento na medida de Cortez, a 43 minutos, Patrick cabeceou para o alto e Cavalieri esticou-se e defendeu.
O segundo tempo foi aberto com um susto para a torcida. Aos seis minutos, Scarpa disparou de trás e serviu a Henrique Dourado, que venceu Geromel na corrida e chutou cruzado, para que Grohe repetisse Cavalieri e evitasse o gol. Logo em seguida, em cruzamento de Léo, Reginaldo cabeceou com perigo. No mesmo instante, Patrick, com dores musculares, foi substituído por Jean Pyerre. 
O Grêmio respondeu em falta batida por Ramiro, que forçou Cavalieri a brilhar outra vez. O que surpeendia era a nova postura do Fluminense, mais ousada, movido pela perigosa dupla Scarpa-Dourado e depois acrescida de Marcos Jr. Como o Grêmio também atacava, a partida ficou aberta, sujeita, a cada momento, a situações de perigo de parte a parte
Jailson, que havia entrado no lugar de Cristian, criou a chance seguinte,a  24 minutos, fazendo passe dentro da área para Everton, que teve o chute defendido por Cavalieri.
Um uma tarde de forte calor, o ritmo dos dois times começou a diminuir. Ao Grêmio, faltava força ofensiva e Renato trocou por Beto da Silva o pouco produtivo Jael, que saiu sob vaias. 
A resistência do Fluminense, quem diria, caiu pelos pés do peruano. A minutos, Everton fez novo passe da esquerda, a bola desviou em Frazan e Beto da Silva, com um toque sutil, venceu Cavalieiri, que, enfim, foi vencido. 
BRASILEIRÃO, 26ª RODADA, 1º/10/017
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian (Jailson, int) e Arthur; Ramiro, Patrick (Jean Pyerre, 7'/º) e Everton; Jael (Beto da Silva, 32'/2°)
Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Peu, 41'/2º, Wendel (Marcos Jr, 20'/2º) e Sornoza (Richard, 31'/2º); Gustavo Scarpa e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Gol: Beto da Silva (G), a 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Geromel (G), Frazan, Lucas (F)
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (trio paranaense)
Renda: R$ 502.985,00
Público: 17.587 (15.727 pagantes)
Local: Arena do Grêmio
PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO
11/10/2017, QUARTA-FEIRA, 1H45MIN 


GRÊMIO X CRUZEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar