26/09/2017

Paraná goleia Náutico e segue no G-4

Com uma grande atuação no segundo tempo, o Paraná bateu o Náutico por 3 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e chegou a marca de 46 pontos na Série B. Assim, o Tricolor alcançou a quinta vitória seguida na competição e se firmou no G-4. 

Logo no início do duelo já ficou claro o desenho do jogo: o Náutico todo fechado, com os 11 homens atrás da linha da bola, e buscando o contra-ataque rápidos e também em lances de bola parada. Desta forma, o time pernambucano levou perigo aos dois minutos, com o zagueiro Rafael Ribeiro, e aos 27, em um contra-golpe veloz puxado por Dico e com o lateral Cristovam salvando o Paraná.

Já o Tricolor tinha dificuldade para encontrar espaços. Assim, as oportunidades eram em arremates de longa distância (Vítor Feijão e João Pedro quase abriram o placar), em jogadas individuais, especialmente com Renatinho, e nas infiltrações de Gabriel Dias, que em duas oportunidades levou muito perigo contra a meta do Náutico.

No fim do primeiro tempo, um lance muito polêmico. O Náutico pediu pênalti em cima de Diego Miranda, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, o que gerou muita reclamação do time pernambucano.

Já na etapa final o Paraná conseguiu desatar o nó e resolver o jogo. Logo no primeiro minuto, João Pedro apareceu bem pela direita e Alemão bateu de primeira para abrir o placar na Vila Capanema.

Aos 11, após cobrança de escanteio de João Pedro, o zagueiro Iago Maidana antecipou ao adversário e mandou com o pé direito a bola para o fundo da rede. 2 a 0.

Em desvantagem, o Náutico foi se atirando para cima para tentar diminuir. Se assustava em arremates de longa distância, o time pernambucano dava ainda mais mole. Tanto é que aos 23, Robson fez uma bonita jogada individual e marcou um bonito gol na Vila Capanema. 3 a 0.

Com o resultado, o Paraná se firmou na 3ª colocação da Série B, agora com 46 pontos. Já o Náutico ficou em situação mais dramática do que nunca. O time segue com 20, na penúltima colocação, e viu a distância para o primeiro clube fora da ZR aumentar para nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar