24/09/2017

Santos vence Ponte Preta e vai à final do Paulista feminino

 Na tarde desse domingo foi conhecido o segundo finalista do Campeonato Paulista Feminino de 2017. Jogando no Estádio da Vila Belmiro, o Santos fez jus ao fator casa para vencer a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, na partida de volta da semifinal e conquistar a classificação para a última etapa do estadual. Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time da baixada irá reeditar a decisão da edição passada, já que irá enfrentar mais uma vez o Rio Preto.
Dessa vez, irá Santos tentar dar o troco no Rio Preto, já que no ano passado o time do interior ficou com o título. Nesse sábado, o time rio-pretense empatou sem gols com o Corinthians e avançou por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. As duas equipes vão se encontrar em duelo de ida e volta, que provavelmente irão ser marcados para os próximos dois domingos. As datas e horários serão definidas no Conselho Técnico, que acontece na segunda-feira (25), às 15h.

Brena e Ketlen marcaram os dois gols do jogo que levou as Sereias da Vila mais uma vez a final do Campeonato Paulista Feminino
Brena e Ketlen marcaram os dois gols do jogo que levou as Sereias da Vila mais uma vez a final do Campeonato Paulista Feminino
PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para avançar a grande final do estadual, a Ponte Preta começou com tudo no ataque e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. A melhor chance veio aos 10, quando Antônia cobrou falta da entrada da área com categoria, mas após a goleira Daniele espalmar, a bola explodiu na forquilha. Na sobra, Luana tentou pegar a sobra mas chutou para fora. Porém o Santos equilibrou a partida e respondeu em forma de gols.
Aos 15 minutos, Brena pegou a sobra de um escanteio e colocou a bola para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Enquanto as donas da casa chegavam bem para ampliar, a Ponte Preta respondia em contra-ataques rápidos e por muito pouco não deixou tudo igual no placar. Mas como isso não aconteceu, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial das Sereias da Vila.
SEGUNDO TEMPOMesmo a frente no placar, o Santos não sossegou na segunda etapa. Nos primeiros minutos, os dois times foram ao ataque mas aos 23 minutos, as donas da casa ampliaram o placar. Maria encontrou Sole James na lateral que fez um cruzamento preciso para Ketlen, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Aos 30, Patricia recebeu sozinha na área e ficou muito próximo de marcar o terceiro gol do jogo, mas chutou por cima. Nos minutos finais, a Ponte Preta até tentou responder, mas não foi as redes. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória das donas da casa por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar