24/09/2017

Ferroviária derrota Água Santa em estreia na 2ª fase da Copa Paulista

 A Ferroviária largou na frente na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O time foi a Diadema enfrentar o Água Santa, no Distrital de Inamar, e venceu por 2 a 0, com gols de Léo Castro e Luís Henrique, além de uma defesa decisiva de Tadeu em pênalti cobrado pelos adversários.
Com o resultado, a Ferrinha soma os primeiros três pontos da segunda fase e fica com a liderança do Grupo 5, enquanto o Netuno fica com a quarta e última colocação, sem nenhum ponto somado.

O JOGO
A primeira metade da etapa inicial foi demarcação forte nos dois lado e poucas chances de gol foram criadas. A primeira vez que um dos goleiro foi exigido foi aos 27 minutos, em finaliação de Hygor, da Ferroviária, mas o time não conseguiu manter o ritmo no campo de ataque.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Água Santa passou a chegar com mais perigo e deu trabalho para a defesa visitante. A melhor chance foi aos 43 minutos, no momento em que o Netuno carimbou a trave do goleiro Tadeu, em cobrança de falta de Gabriel Duarte.
No do intervalo, o time de Diadema conseguiu manter a intensidade com a qual tinha terminado os primeiros 45 minutos e assustou com apenas dois minutos de bola rolando. Fabiano arriscou e Tadeu estava ligado para defender.

Tadeu evitou empate do Água Santa ao defender pênalti. (Foto: Beto Boschiero/Ferroviária)
Tadeu evitou empate do Água Santa ao defender pênalti. (Foto: Beto Boschiero/Ferroviária)
A Ferrinha não desanimou diante do bom momento do adversário e surpreendeu na resposta. Aos sete minutos, Alisson chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo Castro abrir o placar no Distrital de Inamar.
Atrás no placar, o Água Santa conseguiu voltar ao campo de ataque com intensidade e pressionou os visitantes. Aos 37 minutos, teve a grande chance de empatar, em cobrança de pênalti. No entanto, Anderson Bertola bateu e o goleiro Tadeu defendeu. No rebote, ele pegou de novo.
Para fechar o jogo em alta, a Ferroviária ainda conseguiu o segundo o gol, aos 45 minutos, quando Luís Henrique driblou o goleiro e mandou para o gool.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20 horas da próxima quarta-feira. A Ferroviária recebe o Taboão da Serra na Fonte Luminosa, enquanto o Água Santa Vai ao Major Levy Sobrinho enfrentar o Inter de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar