19/08/2017

Dimitrov vence Isner e faz final em Cincinnati

Depois de ter perdido duas semifinais de Grand Slam e mais três em Masters 1000, Grigor Dimitrov enfim alcança uma final de um grande torneio. O búlgaro garantiu seu lugar na decisão do Masters de Cincinnati depois de vencer o norte-americano John Isner por 7/6 (7-4) e 7/6 (12-10) em 2h02 de partida neste sábado.

Aos 26 anos, Dimitrov disputará a 12ª final de sua carreira e luta pelo sétimo troféu, sendo o terceiro na temporada. O número 11 do mundo espera pelo vencedor da partida entre o australiano Nick Kyrgios e o espanhol David Ferrer. O búlgaro levou a melhor na única vez que enfrentou Kyrgios, mas só venceu Ferrer uma vez em seis duelos.

Dimitrov conseguiu equilibrar as ações nos games de serviço e não permitiu quebras ao americano. Mas quando perdia por 3/2, o búlgaro teve que reverter um 15-40. No primeiro break point, ele foi cauteloso para sustentar uma troca de bolas antes da defição com o forehand. No seguinte, foi agressivo para forçar o erro do rival.

O tiebreak do primeiro set manteve a tônica da partida. O que fez a diferença a favor de Dimitrov foi uma belíssima passada com o backhand na paralela, em ponto disputado no segundo serviço do norte-americano.

A parcial seguinte seguiu o mesmo roteiro, sendo que Dimitrov tentava responder os saques do americano apenas bloqueando o adversário em vez de apostar em devoluções mais agressivas. A estratégia até rendeu um match point ao búlgaro quando ele liderava por 5/4, mas Isner uma boa sequência de primeiros saques.

O segundo tiebreak teve mais alternativas que o anterior, já que Isner esteve perdendo por 2-0 e 4-2, buscando o empate com ótimos golpes de forehand. Já Dimitrov salvou um set point e voltou à liderança apostando nas subidas à rede. O atleta da casa salvou o segundo match point apostando na combinação de saque e voleio e disparou um ace na terceira chance do búlgaro. Mas a sorte estava ao lado do jogador europeu, que acertava as linhas o tempo todo e viu um forehand do americano parar na rede no quarto match point.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar