19/08/2017

Muguruza vence Pliskova e avança à final no WTA Premier de Cincinnati

Com uma atuação bastante eficiente, Garbiñe Muguruza conseguiu uma expressiva vitória sobre Karolina Pliskova para chegar à final do WTA Premier de Cincinnati. Número 6 do mundo, a espanhola precisou de apenas 1h19 para marcar 6/3 e 6/2 diante da tcheca que pode perder a liderança do ranking.

Esta foi apenas a segunda vitória de Muguruza em oito jogos contra Pliskova. A espanhola havia perdido os últimos seis encontros e vencido pela única vez em 2013. Ela agora espera por Simona Halep ou Sloane Stephens.

Aos 23 anos, Muguruza irá disputar a oitava final de sua carreira e a segunda na temporada, lutando por seu quinto título. Já Pliskova torce para que Halep não seja campeã para se manter na primeira posição.

Como já havia acontecido em seu jogo das quartas de final, Pliskova enfrentou dificuldades em seu primeiro game de serviço e acabou permitindo a quebra após quatro break points. Muguruza vinha muito firme para cometer só cinco erros durante o set inicial e perder apenas quatro pontos nos games de saque.

O segundo set seguia com as duas jogadoras apostando no jogo de fundo de quadra. A espanhola seguia levando vantagem quando as trocas se prolongavam, diante da dificuldade de movimentação da tcheca.

Ainda assim, Muguruza precisou salvar três break points no difícil game de abertura antes de conseguir a quebra no sexto game. Com ótimos saques, a número 1 do mundo conseguiu salvar quatro match points, mas a consistência da espanhola falou mais alto e ela voltaria a quebrar para vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar