Mais uma vez o paulista Thomaz Bellucci viveu um dia de altos e baixos. Nesta quarta-feira, em sua estreia no ATP 250 de Gstaad, onde foi campeão duas vezes, ele mostrou que a fase ruim continua e acabou amargando mais uma derrota, desta vez diante do suíço Henri Laaksonen, que venceu um duelo de altos e baixos com parciais de 7/6 (7-2), 6/7 (4-7) e 7/5.
Com mais este resultado negativo, o canhoto de Tietê amplia a sequência de derrotas para seis. Ele não vence desde a primeira rodada de Roland Garros, perdendo na fase seguinte e nas estreias em Eastbourne, Wimbledon, Braunschweig e Bastad.
Neste ano o paulista só conseguiu vencer duas ou mais partidas em uma semana quatro vezes, sendo que em chaves principais foram apenas duas vezes, já que as outras duas séries aconteceram no Zonal da Copa Davis contra o Equador e no qualificatório para o Masters 1000 de Madri.
Bellucci teve grande chance de faturar o primeiro set, anotou uma quebra no sétimo game e sacou em 5/4 para fechar, mas acabou perdendo o serviço e viu o rival suíço se recuperar. A definição foi para o tiebreak e então Laaksonen aproveitou o melhor momento para dominar as ações no desempate, no qual perdeu apenas dois pontos.
A situação se complicou para o canhoto de Tietê no começo do segundo set, em que Laaksonen começou fazendo 2/0. Só que Bellucci foi buscar o empate e não demorou para devolver a quebra, deixando tudo igual em 2/2. O paulista anotou novo break, sacou novamente para fechar, desta vez em 6/5, falhou outra vez, só que venceu depois o tierbeak e empatou o confronto.
O jogo pareceu estar na mão de Bellucci em duas oportunidades no terceiro set, primeiro ao abrir 2/0 logo de cara e mais tarde quando foi sacar em 5/3 para fechar o jogo. Só que ele deixou a vitória escapar por entre os dedos, perdeu quatro games seguidos, com duas quebras para Laaksonen, e assim amargou mais uma eliminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar