05/06/2017

Pliskova derrota Cepede e avança às quartas em Paris

Segunda pré-classificada, a tcheca Karolina Pliskova sofreu em quadra nesta segunda-feira e teve trabalho para derrubar a surpreendente paraguaia Veronica Cepede. Ela saiu perdendo e precisou lutar bastante para conseguir a vitória de virada, fechando o jogo com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/4, em 1h53 de batalha. 

Nas quartas de final, Pliskova terá pela frente a francesa Caroline Garcia, que levou a melhor no confronto de tenistas da casa com Alizé Cornet, superando a compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O duelo servirá de tira-teima entre as duas, já que nos quatro embates anteriores cada uma venceu dois. 

Uma das duas francesas a alcançar aas quartas, junto com Kristina Mladenovic, Garcia levou a melhor na única vez que cruzou com Pliskova no saibro, dois anos atrás, pela segunda rodada em Madri. Neste ano elas já duelaram uma vez, com vitória da tcheca nas oitavas de Doha. 

Segunda paraguaia a alcançar as oitavas em Paris, igualando a campanha de Rossana de los Ríos em  2000, Cepede não se intimidou com a número 2 do mundo do outro lado da quadra e foi para cima no primeiro set, venceu os quatro primeiros games e depois apenas administrou a vantagem para fazer 1 a 0. 

No segundo set foi a vez de Pliskova abrir 4/0, mas ela perdeu uma das quebras de frente que tinha antes de fechar a parcial e deixar tudo igual. A decisão foi então para um nervoso terceiro set, no qual a paraguaia teve cinco breaks e só aproveitou um, ao passo que a tcheca dois dos três que conseguiu e assim ficou com a vitória.

O confronto 100% francês que valia um lugar nas quartas foi igualmente disputado, mas Garcia conseguiu prevalecer em sets diretos e diminuiu o drama. Com a queda de Gael Monfils na chave masculina, um título francês em simples só pode acontecer entre as mulheres e as chances são dobradas, já que do outro lado da chave está Kristina Mladenovic. 

A última francesa a disputar uma final foi Mary Pierce, em 2005, ao passo que ela também foi a última campeã da casa, só que em 2000. Uma decisão com duas atletas locais nunca aconteceu desde que teve início a Era Aberta, em 1968, e foi ocorrer pela derradeira vez em 1944, com Raymonde Jones Veber batendo Jacqueline Patorni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Roma vence Atalanta fora de casa na estreia no Campeonato Italiano

A atual vice-campeã do Campeonato Italiano começou a temporada com o pé direito. Neste domingo, a Roma venceu o Atalanta fora de casa por 1...