05/06/2017

Halep supera Suárez Navarro e faz quartas em Roland Garros

Uma das mais cotadas para conquistar o título na chave feminina de Roland Garros, a romena Simona Halep teve uma atuação de gala nesta segunda-feira, garantindo um lugar nas quartas de final. Sua vítima foi a espanhola Carla Suárez, que tem ótimo histórico no saibro, mas que não conseguiu parar a rival e foi superada com duplo 6/1 em exata 1h de partida. 

O próximo obstáculo no caminho de Halep será bem duro. Ela vai rever Elina Svitolina, sua algoz na final de Roma e aquela que mais somou pontos na atual temporada. A ucraniana chegou a flertar com a eliminação diante da croata Petra Martic, que venceu o primeiro set e abriu 5/2 no terceiro, mas não conseguiu fechar o jogo e acabou levando a virada com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. 

Embalada desde a conquista no saibro romano, Svitolina soma nove vitórias seguidas e tentará a décima para alcançar pela primeira vez uma semifinal de Grand Slam. Sua melhor campanha da carreira foi justamente em Paris, dois anos atrás, quando também chegou às quartas. Do outro lado, a romena foi vice-campeã do torneio francês em 2014. 

Halep entrou em quadra com uma vitória a mais do que Suárez no retrospecto entre elas, mas havia perdido todos os cinco encontros no saibro. Desta vez ela enfim conseguiu bater a espanhola sobre a terra batida. E a vitória não poderia vir de melhor maneira do que com um excelente desempenho da romena. 

Correndo o risco de não jogar em Roland Garros por causa da torção no tornozelo sofrida na decisão de Roma, a atual número 4 do mundo parece ter se recuperado bem, tanto que não perdeu um set sequer em sua campanha no saibro parisiense, perdendo apenas 18 games até então. Além de sonhar com seu primeiro título de Grand Slam, ela também pode alcançar a liderança do ranking se for campeã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar