Com direito a pneu, Nadal vence Basilashvili e faz oitavas em Paris



O espanhol Rafael Nadal passeou na 100ª partida de sua carreira em melhor de cinco sets sobre o saibro. Sem a menor dificuldade, ele gastou apenas 90 minutos para superar o pouco experiente Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/0. Foi a primeira vez que perdeu somente um game ao longo de um jogo em Roland Garros.

Esta marcou a 98ª vitória do canhoto espanhol em partidas de cinco sets sobre o saibro. As duas únicas derrotas aconteceram em Roland Garros: em 2009, diante de Robin Soderling, e em 2015, frente a Novak Djokovic. Ao mesmo tempo, ele aumenta seu incrível recorde no torneio para 75 triunfos em 77 possíveis.

Seu adversário nas oitavas de final de domingo será o também espanhol Roberto Bautista, que pouco antes superou o canhoto Jiri Vesely em 2h05 e parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O tcheco ficou o tempo todo atrás do placar e o máximo que conseguiu foi tirar dois games de serviço, um deles para empatar por 4/4 no segundo set.

Curiosamente, Nadal e Bautista se cruzaram uma única vez no circuito e Rafa venceu na semifinal de Madri de 2014 por 6/4 e 6/3. Número 18 do ranking aos 29 anos, Bautista chega pelo segundo ano seguido nas oitavas de Paris e tenta pela primeira vez as quartas de um Grand Slam, tendo falhado nas sete tentativas anteriores.

O estilo de bolas cheias de efeito de Nadal virou um pesadelo para Basilashvili, que só foi ganhar seu primeiro game quando já perdia por 6/0 e 5/0. O georgiano raramente achou uma forma de superar a regularidade e velocidade do poderoso adversário. O saque não machuchou, as bolas forçadas estavam descalibradas e somente algumas deixadinhas funcionaram. De seus 36 pontos na partida, 24 foram em função de erros do espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul