Zeballos vence Goffin por abandono e avança às 8ªs em RG

Um dos candidatos a ir longe em Roland Garros, o belga David Goffin acabou vendo sua participação no torneio ser abreviada nesta sexta-feira. Uma infeliz torção no tornozelo quando estava sacando em 5/4 para fechar o primeiro set contra o argentino Horacio Zeballos o tirou de ação e o fez ser carregado para fora da quadra. 

O lance em que Goffin se machucou foi bastante improvável. Ele correu para pegar uma bola no fundo de quadra, deslizou para alcançá-la, mas acabou prendendo o pé na lona que fina encostada na parede atrás da quadra e acabou torcendo feio o tornozelo. Mesmo vencendo, o belga não conseguiu voltar para o jogo e teve que dar a vaga para Zeballos. 

Depois de apenas 57 minutos de confronto, o canhoto argentino acabou ficando com a vaga nas oitavas de final abriu caminho para Dominic Thiem, que poderia ter Goffin pela frente. Contudo, o austríaco precisa primeiro confirmar o favoritismo contra o norte-americano Steve Johnson, em duelo entre os cabeças de chave 6 e 25. 

Outra partida que não durou muito foi a do canadense Milos Raonic, que jogou apenas oito games contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e viu o rival abandonar com apenas 28 minutos de disputa, quando vencia por 6/1 e 1/0. Nas oitavas de final, ele terá pela frente o espanhol Pablo Carreño, que despachou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, com parciais de 7/5 6/3 e 6/4. 

Carreño nunca chegou tão longe em um Grand Slam, ao passo que o canadense tentará uma nova vitória para igualar sua melhor campanha no saibro parisiense, as quarta de 2014. O histórico é totalmente favorável a Raonic, que venceu os três embates anteriores entre eles, contudo esse será o primeiro no saibro, piso favorito do espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril