27/03/2017

Wozniacki vence Muguruza e avança no WTA de Miami

 Quem esperava por um grande jogo entre Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza acabou assistindo apenas a um bom primeiro set. Depois de Wozniacki vencer a parcial por 7/6 (7-1) com 1h11 de duração, sua rival espanhola abandonou a partida por não estar se sentindo bem.

O resultado leva a dinamarquesa às quartas de final do WTA Premier de Miami. Sua próxima adversária é a canhota tcheca Lucie Safarova, contra quem a ex-número 1 do mundo tem quatro vitórias e três derrotas.

"Eu estava bem pela manhã e fui para o jogo sem sentir nada. Quando estava 3/3 ou alguma coisa assim, comecei a sentir dor de cabeça e no estômago e isso foi aumentando durante a partida", disse Muguruza. "Quando eu estava sacando com 5/4, comecei a me sentir um pouco tonta. Acho que o calor me afetou de repente", avaliou a número 6 do mundo.

A principal característica do set foi ter as tenistas mandando nos pontos desde a devolução. Cada uma delas chegou a vencer quatro games seguidos em algum momento do jogo e foram três quebras para cada lado.

Muguruza chegou a liderar por 5/4 e saque, enquanto Wozniacki perdeu set point no 12º game ao errar uma devolução de segundo serviço. No tiebreak, a dinamarquesa foi dominante do fundo e ganhou muitos pontos em erros da adversária.

Em outro jogo da rodada, a número 1 do mundo Angelique Kerber passou sem sustos pela japonesa vinda do quali Risa Ozaki ao marcar duplo 6/2 em 61 minutos de partida. Kerber liderou a contagem de winners por 17 a 7 e quebrou seis vezes o saque de sua adversária.

Kerber certamente terá uma rival experiente nas quartas de final, já que aguarda o resultado do jogo entre Venus Williams e Svetlana Kuznetsova. A canhota alemã tem três vitórias e quatro derrotas contra a russa e lidera o histórico diante da americana por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar