27/03/2017

Federer supera Del Potro e pega Bautista Agut nas oitavas em Miami

Três anos e meio depois de se enfrentarem pela última vez, Roger Federer e Juan Martin del Potro voltaram a duelar nesta segunda-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. No 21º encontro entre os dois tenistas, Federer fez valer o bom momento e o retrospecto e superou o rival argentino pela 16ª vez ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h21 de jogo.

Garantido nas oitavas de final, Federer volta ao estádio principal do Crandon Park já nesta terça-feira, em horário a definir, para enfrentar o 18º colocado espanhol Roberto Bautista Agut, a quem derrotou nos cinco embates anteriores. Bautista avançou em Miami ao derrotar o norte-americano Sam Querrey por 3/6, 6/2 e 6/3.

Desde os primeiros games de saque do argentino, Federer tentava agredir nas devoluções e dar o menor ritmo possível ao adversário. Desse modo, o suíço até criou uma série de oportunidades de quebras, mas pecava por partir muito cedo para a definição dos pontos.

No oitavo game, Federer voltou a ter um break point e devolveu de maneira mais segura, colocou a bola em quadra e soube construir o ponto até encontrar o melhor momento de quebrar. Sacando para o set, o suíço precisou salvar quatro break points antes de definir a parcial.

A vantagem para Federer ficaria ainda maior na parcial seguinte quando ele encontrou meios de pressionar ainda mais o segundo saque de Del Potro. O argentino fez apenas dois dos onze pontos jogados nessas condições e continuava muito ameaçado em seus games de saque. Depois de sofrer uma quebra no quinto game, Delpo ainda disparou um ace para salvar um break point quando já perdia por 4/2.

Mas o saque de Federer continuava muito eficiente. O suíço só perdeu sete pontos em seus games na segunda parcial, sendo apenas dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. Ainda assim, Delpo chegou a criar uma chance de quebra, mas jogou fora uma devolução de segundo saque. O domínio do ex-número 1 continuou e Federer comemora sua 15ª vitória na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar