26/03/2017

Vettel supera Hamilton e vence primeira corrida do ano na Fórmula 1

A temporada 2017 da Fórmula 1 mostrou que tem tudo para ser a mais disputada dos últimos anos. Na madrugada deste domingo, os pilotos aceleraram para a disputa do GP da Austrália, o primeiro do ano. Depois de largar atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o alemão Sebastian Vettel, a bordo de sua Ferrari, aproveitou as oportunidades e superou o britânico, terminando a corrida na primeira colocação e vencendo o primeiro Grand Prix do ano.
A Ferrari, que teve grande apresentação nos testes de pré-temporada, mostrou, definitivamente, que pode desbancar a Mercedes no Mundial de Construtores. Completou o pódio, na terceira colocação, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. O também finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, assegurou a quarta colocação.
A escuderia italiana não vencia uma corrida de Fórmula 1 desde 2015, com o próprio Sebastian Vettel, em Cingapura. Com a vitória, o alemão somou 25 pontos e subiu para a liderança do Mundial de Pilotos, vencido pela Mercedes desde 2014.
O alemão Sebastian Vettel largou na segunda colocação, ao lado de Lewis Hamilton, que foi o pole position. O piloto da Mercedes conseguiu se manter na liderança após a largada, enquanto Vettel segurou as investidas de Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg na Mercedes, que vinha na terceira colocação. Se as primeiras posições não se inverteram na primeira curva, mais atrás, o brasileiro Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu aproveitar e pular para a sexta colocação – posição que segurou até o fim da corrida.P)
Mais lento que Vettel, Hamilton teve que parar para trocar os pneus na 17ª volta – a previsão antes da corrida era que o piloto parasse na 22ª volta -, e passou a se complicar. Com Hamilton fora da pista, o piloto da Ferrari assumiu a liderança e aproveitou para imprimir grande velocidade e disparar na frente.
O piloto britânico retornou na 5ª colocação e rapidamente subiu para a vice-liderança, mas não conseguiu andar mais rápido que Vettel, que chegou a abrir 8 segundos de vantagem. Com tranquilidade, o piloto alemão da Ferrari não teve dificuldades para confirmar a primeira posição e receber a bandeirada, garantindo a primeira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1.
Único piloto australiano na temporada 2017 da F1, Daniel Ricciardo sofreu com problemas elétricos em sua Red Bull e abandonou a corrida ainda na 30ª volta, frustrando os torcedores locais que desde o início dos treinos, na quinta-feira, demonstraram grande apoio ao compatriota.
Companheiro de Felipe Massa na Williams, o jovem Lance Stroll não foi feliz em sua primeira corrida oficial na categoria. A 12 voltas do final do GP da Austrália, o piloto acabou saindo da pista por conta de problemas nos freios. Outro piloto que abandonou a corrida perto do fim foi o bicampeão Fernando Alonso. O espanhol, que segue com muitos problemas em sua McLaren, não conseguiu completar o primeiro GP do ano e se retirou da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Juventus perde para a Sampdoria e vê Nápoli consolidar liderança do Italiano

A Juventus, hexampeã italiana de futebol, foi hoje derrotada por 3-2 na visita à Sampdoria, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana, re...