29/03/2017

Venus derrota Kerber e faz semi em Miami

Três vezes campeã do WTA Premier de Miami, Venus Williams está a duas vitórias de comemorar o quarto título no torneio. A veterana de 36 anos e número 12 do mundo garantiu seu lugar na semifinal após derrubar a número 1 do mundo Angelique Kerber por 7/5 e 6/3 em 1h39 de partida.

Venus comemorou seus títulos nos anos de 1998, 1999 e 2001 e chegou à final do torneio pela última vez em 2010. Em busca da 82ª final de sua carreira, Venus enfrenta a 11ª colocada britânica Johanna Konta às 22h (de Brasília) desta quinta-feira. Konta lidera por 2 a 1 no retrospecto.

Ainda que só tenha disputado uma semifinal no ano e sequer defenda a pontuação da semifinal do ano passado, Kerber vai se manter na liderança do ranking mundial. Venus está provisoriamente voltando ao top 10, mas como Caroline Wozniacki e Johanna Konta ainda estão vivas no torneio, a vaga ainda não está assegurada.

Por duas vezes durante o set inicial, Kerber esteve com uma quebra de vantagem e permitia o empate imediatamente. Venus colocava mais pressão sobre a alemã desde as devoluções e entrava com mais frequência na quadra para definir os pontos junto à rede. Quando a equilibrada parcial já caminhava para o tiebreak, a canhota alemã fez duas duplas-faltas seguidas e perdeu o set.

A parcial seguinte novamente começou com Kerber conseugindo uma quebra e não sustentando a vantagem e Venus acabou vencendo três games seguidos. Mesmo sem colocar tantos primeiros saques em quadra e ter de disputar 21 pontos com segundo serviço na segunda parcial, a americana não teria mais o saque ameçado. A alemã salvou três match points com o saque no oitavo game, mas não conseguiu devolver a quebra no game seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar