29/03/2017

Feijão vence Sijsling e avança em León

O paulista João Souza, o Feijão, começou bem em sua missão de defender sessenta pontos nesta semana. Estreando no challenger de US$ 75 mil no piso duro mexicano de León, Feijão marcou duplo 6/4 em apenas sessenta e seis minutos contra o holandês Igor Sijsling.

Durante a partida, Feijão disparou onze aces e criou doze oportunidades de quebra, aproveitando três delas. O paulista foi quebrado apenas uma vez, ainda no set inicial, e cedeu apenas seis pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra.

Número 4 do Brasil e 123º do ranking mundial, Feijão já recuperou oito pontos dos sessenta que defende pelo vice-camepeonato do ano passado. Mesmo que chegue novamente à final, ele ainda teria um prejuízo de cinco pontos, já que o torneio de 2016 oferecia pontuação maior.

O paulista de 28 anos terá como próximo adversário o bósnio Mirza Basic, que vem de seis vitórias seguidas após o título em Guadalajara na última semana. Feijão jamais enfrentou o rival de 25 anos, que é 214º do mundo, mas ainda não teve incluídos os 80 pontos pela conquista da semana passada.

Outro paulista que tinha muitos pontos a defender na semana era o 247º colocado Caio Zampieri. O jogador de 30 anos foi semifinalista da edição passada e tinha 40 pontos a descontar, mas perdeu na primeira rodada do qualificatório para o alemão Kevin Krawietz por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (8-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...