30/03/2017

Santos vence Novo Horinzontino e garante liderança do Grupo D

O Santos não foi brilhante, mas conquistou importante vitória sobre o Novorizontino, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo fechamento da fase de grupos do Paulistão. O time do interior saiu na frente com Henrique, mas Kayke, com dois gols, e Thiago Ribeiro viraram a partida para o Peixe.

Com a vitória, o Peixe garantiu a liderança do Grupo D, com 22 pontos, e, consequentemente, decidirá as quartas de final, contra a Ponte Preta, em casa. A equipe de Campinas venceu o Palmeiras, também chegou aos 22 pontos, mas ficou em segundo no quesito vitórias (7 a 6).

O resultado, porém, esteve longe de ser comemorado pelo torcedor. Do time considerado ideal, apenas o goleiro Vanderlei foi utilizado entre os titulares. O time reserva, que tinha a responsabilidade de manter as boas atuações da equipe, acusou a falta de entrosamento e foi apenas discreto dentro de casa.

No primeiro tempo, o Alvinegro Praiano chegou a ser dominado e viu o Novorizontino abrir o placar  logo aos 10 minutos. Após vacilo na linha defensiva, Henrique recebeu na linha do meio de campo, avançou sem dificuldade, limpou o goleiro Vanderlei e só empurrou para as redes.

A partir daí, o torcedor começou a pegar no pé do técnico Dorival Júnior e dos jogadores, que assimilaram o golpe e conseguiram empatar com Kayke, no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o Alvinegro Praiano voltou um pouco mais aceso e logo conseguiu virar o placar. Aos 16 minutos, Kayke recebeu lindo passe do meia Rafael Longuine, que teve boa atuação, e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Michael.

A virada mexeu com o time do técnico Sillas, que não conseguiu esboçar uma reação na partida. O Santos, por sua vez, aproveitou a queda de rendimento do rival e fechou o placar com o atacante Thiago Ribeiro, após bom cruzamento do meia Jean Mota.

Com a liderança garantida, o Santos volta a campo no próximo dia 02, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pelas quartas de final. O duelo de volta será no dia 09, provavelmente na Vila Belmiro. Os horários serão definidos em Congresso da Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar