27/03/2017

Nishikori derrota Verdasco e vai às oitavas em Miami

Não foi nada fácil para o japonês Kei Nishikori levar a melhor sobre o espanhol Fernando Verdasco, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Ele precisou de três sets e 2h40 para conquistar a vitória e garantir vaga nas oitavas de final, mas poderia ter concluído o triunfo mais rapidamente se aproveitasse melhor as chances.

"Lamentei ter levado os dois primeiros sets para o tiebreak depois de ter uma quebra de vantagem. Cometi alguns erros, mas me concentrei melhor no terceiro", declarou o nipônico, que venceu a primeira parcial, mas perdeu a segunda. Nishikori foi firme na terceira e decisiva e com um 6/1 sacramentou a vaga na próxima rodada. 

"Tentei jogar com mais energia e com mais foco. Acho que tudo deu certo e depois de um jogo como esse consegui sair com a vitória e por isso estou muito feliz", afirmou Nishikori. "Foi uma partida muito longa, não foi fácil no terceiro set. Mas terei um dia de folga amanha e estarei bem para a próxima", complementou o japonês.

Nishikori também destacou a qualidade do rival espanhol. "Sabia que seria duro, Fernando é um jogador muito sólido, saca muito bem e tem bons golpes da linha de base. Sabia que teríamos longos ralis", finalizou o atual número 4 do mundo, que terá pela frente o canhoto argentino Federico Delbonis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar