Coritiba faz 4 a 2 no Toledo e assume a 4ª posição no Paranaense

O Coritiba foi ao interior do Estado e conseguiu uma boa vitória, de virada, para cima do Toledo, por 4 a 2, se reabilitando no Campeonato Paranaense 2017. Com o resultado, o Coxa chegou aos 14 pontos, assumindo a quarta colocação. O Porco, por sua vez, com oito pontos, deixou o G8 e começa a se preocupar com a vaga para a próxima fase nessa reta final.
O Alviverde errou na saída de bola e no contra-ataque, com apenas um minuto de partida, Rafael Bastos recebeu na área e bateu para a rede, abrindo o placar. Aos oito minutos, Kléber Gladiador deixou tudo igual. De pênalti, Henrique Almeida decretou a virada. O atacante coxa-branca fez mais um, aos 29 minutos. Marquinhos, de falta, descontou. Aos 40 minutos, Rodrigo Ramos fez o quarto.
Na próxima rodada, o Toledo enfrenta o Cianorte, quarta-feira no estádio Albino Turbay. Já o Coritiba terá pela frente o PSTC, quinta-feira, no estádio Couto Pereira.
O jogo – E mal deu tempo de a bola rolar e, já no primeiro ataque, Rafael Bastos recebeu lançamento de Felipe e tocou para o fundo das redes para abrir o placar. O gol relâmpago animou o Porco, que foi para o ataque. Entretanto, aos oito minutos, Henrique Almeida acreditou em uma bola quase perdida e cruzou para Kléber, com tranquilidade, empurrar par ao gol e deixar tudo igual.
O Alviverde ganhou se acalmou em campo e, aso 12 minutos, Henrique Almeida chutou duas vezes e só não virou por conta de duas belas defesas de Alcacis. Aos 18 minutos, Neto Berola tentou tocar por cobertura e Alcacis se recuperou para mais uma grande intervenção. Até que, aso 24 minutos, Virgulino segurou Kléber e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Henrique Almeida balançou a rede e decretou a virada.
Com a vantagem no placar, o Coxa fico mais solto em campo e, aos 29 minutos, Henrique Almeida recebeu lançamento, invadiu a área, tirou o goleiro e rolou para o fundo do gol. O Porco reagiu e aos 32 minutos, Marquinhos cobrou falta com categoria e descontou. O jogo era bom em Toledo e, aos 49 minutos, Rodrigo Ramos recebeu do Gladiador e bateu da entrada da área para marcar.
Para a etapa final, o Toledo voltou com Léo Gonçalves no lugar de Murilo. Depois do ritmo alucinante da primeira etapa, os times retornaram do intervalo cadenciando mais. Aos nove minutos, Marquinhos cobrou falta e Wilson defendeu com tranquilidade. Mais Porto no ataque, com Léo Gonçalves desviando para intervenção precisa de Wilson.
O Coritiba tinha dificuldade para criar jogadas no campo ofensivo mas, com vantagem no placar, conseguia administrar bem. Aos 18 minutos, Marquinhos chutou de fora da área e carimbou a vaga alviverde. Aos 28 minutos, Felipe Recife tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, minando ainda mais a reação dos donos da casa.
Aos 31 minutos, Anderson cobrou escanteio fechado, Walisson Maia subiu para desviar, mas errou o alvo, mandando por cima da meta. Aos 40 minutos, Henrique Almeida tentou um belo voleio, mas a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo. Mesmo com a vantagem, o Alviverde não ampliou a contagem, mas saiu de campo com os três pontos.
Outros jogos – Mais três jogos agitaram a rodada do Estadual, neste domingo, todos começando às 16 horas. O líder Paraná Clube segue disparado na ponta e desta vez bateu o Prudentópolis por 3 a 1, na Vila Capanema. O Tricolor abriu o placar com Zezinho, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Nathan fez o segundo e Cantanhede, com um golaço, fechou a contagem.
Já o lanterna PSTC, se complicou ainda mais na luta contra a zona de rebaixamento ao perder em casa por 2 a 1 para o Cianorte. O Leão do Vale, com 16 pontos, segue na terceira colocação. Enquanto isso, o vice-líder JMalucelli passou pelo Rio Branco, por 2 a 1, em plena Estradinha, em Paranaguá.

Comentários

Postagens mais visitadas