30/03/2017

Bahia derrota Sergipe fora de casa e se aproxima das semifinais da Copa do Nordeste

O Bahia está muito próximo de chegar às semifinais da Copa do Nordeste. Em Aracaju, o ataque funcionou no segundo tempo e o Esquadrão venceu o Sergipe na noite desta quarta (29) por 4 a 2, pela primeira partida das quartas de final da competição. Elton e Fabiano marcaram para o time da casa. Hernane, Matheus Reis, Zé Rafael e Régis marcaram para a equipe de Guto Ferreira.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (2), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O Bahia pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim segue adiante.

O JOGO 

Em busca de um bom resultado para decidir a vaga nas semifinais com maior tranquilidade, o Bahia saiu para o ataque para conseguir o primeiro gol. Apesar de adotar uma postura agressiva, a equipe não teve efetividade para criar uma oportunidade efetiva para balançar a rede. 

Sergipe abre o placar

Pouco ativo no setor ofensivo, o Sergipe conseguiu aproveitar uma oportunidade para sair na frente. Em cobrança de falta vinda do lado esquerdo, Elton usou a categoria para encobrir o goleiro Anderson aos 25 minutos.

De pênalti, Bahia chega ao empate

Não demorou a vir a reação do Bahia. Aos 28 minutos, Régis aproveitou a falha da defesa do Sergipe, avançou e foi derrubado dentro da área. O juiz apitou a penalidade máxima. Na cobrança, Hernane teve tranquilidade e bateu no canto direito, sem dar chances ao goleiro adversário.

Com o placar igual, o Esquadrão seguiu em cima para liderar o jogo. Aos 34, após cobrança de escanteio, Hernane aproveitou a sobra e chutou ao lado da meta. 

Cinco minutos depois, um lance preocupou todos os presentes no estádio Batistão. Em uma trombada entre Welton e Celyson, do Sergipe, Welton acabou levando a pior e acabou deixando o gramado de ambulância.

Segundo tempo

Zé Rafael vira o placar

O Bahia voltou com a mesma postua ofensiva para o segundo tempo. A atitude rendeu bons frutos para o Esquadrão. Aos 14 minutos, após boa jogada e um corta-luz de Régis, Zé Rafael bateu com firmeza e balançou a rede do goleiro Ferreira.

Matheus Reis amplia a vantagem do Bahia

Dois minutos depois, o Esquadrão aumentou a vantagem no marcador. Matheus Reis foi acionado pela esquerda, avançou e finalizou para rebatida do goleiro Ferreira. Na sobra, ele mesmo finalizou e fez a alegria dos tricolores presentes no estádio.

Régis marca o quarto

O ataque tricolor estava difícil de ser contido. Aos 30 minutos, Régis recebeu grande assistência de Edigar Junio e finalizou com precisão, sem dar chances para o goleiro Ferreira.

Aos 39, o Sergipe criou uma boa jogada. Fabiano Tanque recebeu passe dentro da área e finalizou com força para grande defesa do goleiro Anderson.  Aos 44, Fabiano aproveitou nova oportunidade e conseguiu marcar o segundo do Gipão.

FICHA TÉCNICA Sergipe 2 x 4 Bahia

Copa do Nordeste - Quartas de final - 1º jogo
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 29/03/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Ferreira (Sergipe) / Hernane (Bahia)
Gols: Elton, Fabiano (Sergipe) / Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e (Bahia)

Sergipe: João Ricardo, Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Welton (Bruno Henrique), Calyson e Elton; Filipe Ribeiro, Mateuzinho (Fabiano Tanque) e Hiago. Técnico: Betinho.

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...