30/03/2017

Santo André vence e rebaixa o Audax

Há pouco mais de um ano, o Audax chamava a atenção do Brasil ao se sagrar vice-campeão paulista ao eliminar São Paulo e Corinthians, perdendo a final para o Santos. Mas o mundo da bola dá voltas e na noite desta quarta-feira foi rebaixado para a Série A2 ao ser derrotado pelo Santo André, por 2 a 1, de virada, no José Liberatti, pela última rodada do campeonto
Sem vencer há cinco jogos – quatro derrotas e uma vitória -, o Audax estacionou nos nove pontos e terminou com a pior campanha entre os 16 clubes. Por outro lado, o Santo André chegou aos 14 e foi o terceiro colocado do Grupo C, escapando do rebaixamento.

POUCAS CHANCES
Jogando em casa e precisando da vitória a todo custo, o Audax começou tomando as ações da partida nos minutos iniciais e encontrou um Santo André muito bem postado na defesa. As principais jogadas ofensivas do time da casa aconteciam do lado esquerdo. 

Foi por ali que André Castro cruzou e Rafinha chegou atrasado. A resposta veio em chute forte de Dudu Vieira. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Ytalo cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

Henan marcou dois gols e foi o responsável pela permanência do Santo André na elite
Henan marcou dois gols e foi o responsável pela permanência do Santo André na elite
Na volta do intervalo, Dudu Vieira chutou forte e a bola foi na rede pelo lado de fora, levando perigo ao goleiro Felipe Alves. O Santo André criou mais uma boa oportunidade no contra ataque, sua principal arma desde o início do jogo. Claudinho chutou de longe pela linha de fundo.

FICOU EMOCIONANTE
Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Ytalo, que soltou a bomba por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível para o Audax aos 18 minutos. Roberto salvou na sequência com boa defesa. 

A pressão dos donos casa surtiu efeito aos 25 minutos, quando a bola bateu na mão de Cicinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo atacante Marcus Vinícius. Com esse resultado, o Audax escapava do rebaixamento e mandava o Santo André para a Série A2.

Nos minutos finais, o Ramalhão jogou com um a menos porque Paulinho sentiu uma contusão e não teve condições de ficar em campo - o técnico Sérgio Soares já havia feito as três alterações. E mesmo assim o time do ABC conseguiu o empate aos 40. Henan aproveitou bate e rebate para estufar as redes de Felipe Alves.

Precisando da vitória para não ser rebaixado, o Audax se lançou com tudo para o ataque e deu espaço para o contra ataque do Santo André, que chegou a virada aos 44 minutos. Henan foi lançado, invadiu a área e bateu rasteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar