Kasatkina vence Kerber e avança no Premier de Doha

 A temporada não começou muito boa para a alemã Angelique Kerber. Embora tenha iniciado o ano como número 1 do mundo, ela ainda não engrenou e soma o mesmo número de derrotas e vitórias em 2017. Nesta quinta-feira, a germânica parou na estreia no Premier de Doha, perdendo para a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 1.

O placar do duelo foi curioso, com Kerber anotando um "pneu" sobre a rival apesar da derrota. No final, a russa de 19 anos sacramentou a vitória ao anotar parciais de 6/4, 0/6 e 6/4, depois de 2h02. Kasatkina volta às quadras mais tarde para encarar a porto-riquenha Monica Puig pelas quartas de final. 

Kerber soma agora quatro derrotas e quatro vitórias na temporada e já tem duas derrotas em estreias. Além desta queda em seu primeiro jogo em Doha, ela também não venceu um sequer em Sydney. Sua primeira vitória de 2017 aconteceu em Brisbane, sendo que as outras três vieram no Australian Open, onde parou nas oitavas.

Quem também caiu na estreia foi a cabeça de chave 4 Agnieszka Radwanska. A responsável pela eliminação da polonesa foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que triunfou com parciais de 7/5 e 6/3. Nas quartas, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a norte-americana vinda do quali Lauren Davis, que superou a russa Elena Vesnina com 7/5 e 6/2. 

Segunda mais bem cotada, a tcheca Karolina Pliskova espantou a zebra e derrubou a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com placar de 7/5 e 6/4. Ainda nesta quinta-feira, ela jogará pelas quartas contra a chinesa Shuai Zhang, que estará descansada para o duelo.

Comentários

Postagens mais visitadas