16/02/2017

Dolgopolov derrota Cuevas e vai às quartas em Bueno Aires

O ucraniano Alexandr Dolgopolov e o austríaco Gerald Melzer garantiram na tarde desta quinta-feira suas vagas nas quartas de final ATP 250 de Buenos Aires. Restam apenas mais dois lugares na antepenúltima rodada do torneio no saibro argentino.

Ex-número 13 e atual 66º do ranking, Dolgopolov eliminou o cabeça 2 uruguaio Pablo Cuevas, 22º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Com a vitória, o ucraniano garantiu a defesa de 45 dos 90 pontos que tem descontar na semana e precisa vencer mais um jogo para não ter prejuízo no ranking.

Por outro lado, o resultado também fará com que Cuevas caia para pelo menos a 30ª colocação, pois ele terá descontados já nesta segunda-feira os 500 pontos do título do Rio Open do ano passado. 
A mudança no calendário em relação à temporada anterior, também fará com o uruguaio os 250 pontos do título do Brasil Open de 2016 antes de tentar o tricampeonato em São Paulo.

Algoz de Cuevas, Dolgopolov terá um duelo inédito nas quartas contra o 101º colocado austríaco Gerald Melzer, canhoto de 26 anos que eliminou o anfitrião Guido Andreozzi por 7/6 (7-4) e 6/3 em jogo de 1h33.

O único anfitrião restante no torneio é o convidado Carlos Berlocq, veterano de 34 anos e 77º do ranking, que será o adversário de estreia de David Ferrer às 19h45 (de Brasília) desta quinta-feira. Mais tarde, às 22h, o canhoto cearense Thiago Monteiro desafia o ex-top 5 espanhol Tommy Robredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...