04/02/2017

Chelsea vence Arsenal e abre 9 pontos na liderança do Inglês

O Chelsea, orientado por Antonio Conte, conseguiu hoje alargar a vantagem pontual sobre os seus adversários na Premier League, depois de ter ganho o ‘clássico’ em Stamford Bridge, diante do eterno rival Arsenal, conseguindo uma expressiva vitória por três bolas a uma, em jogo da 24.ª jornada.

Logo ao minuto 13 de jogo, um gol do Marcos Alonso, – num lance em que o árbitro não terá considerado uma falta do jogador espanhol num golpe de cabeça – adiantou a equipa de Conte, que deu sempre a entender que tinha o controlo do encontro.

O sempre candidato ao título de campeão inglês, Arsenal, que não vence a competição desde 2004, já sob o comando do técnico francês Arséne Wenger, viu a situação piorar já na segunda parte, com o Chelsea a chegar ao terceiro golo sem resposta.

No segundo tento do jogo surgiu toda a capacidade criativa de Eden Hazard, que levou a bola até ao limite do golo, ultrapassando vários adversários até encontrar espaço para bater o experiente guardião Petr Cech, marcava o placard 53 minutos.

Os 'blues' viriam ainda alargar a vantagem, com um golo de Cesc Fàbregas (85'), antes dos pupilos de Wenger reduzirem, aos 90+1, por Giroud, que tinha entrado para o lugar de Coquelin.

Esta preciosa vitória no 'clássico' reforçou a liderança do Chelsea, que soma 59 pontos, sendo que tem 12 de vantagem sobre o Arsenal, e o Tottenham, que ainda hoje recebe o Middlesbrough.

No quarto lugar da tabela surge o Liverpool, que hoje visita o Hull City, de Marco Silva, com os mesmos 46 pontos do Manchester City, que no domingo recebe o Swansea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...