04/02/2017

1.º de Agosto derrota Libolo e conquista a Supercopa da Angola

O 1.º de Agosto, de Luanda, venceu hoje a Supercopa da Angola de futebol ao derrotar, no primeiro jogo oficial de época de 2017, na capital angolana, a formação do Recreativo do Libolo, por 1-0.

O jogo, típico de início de época e praticamente sem grandes jogadas de perigo, ficou definido logo aos três minutos, com Geraldo a marcar para os ‘militares' na única oportunidade de golo da primeira parte.

A equipa do Libolo, treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, detentora da Taça de Angola e da Supertaça de 2016, ainda tentou reagir nos primeiros minutos do segundo tempo, criando algum perigo junto da baliza do 1.º de Agosto, campeão em título do Girabola, mas sem qualquer eficácia.

A jogarem no Estádio dos Coqueiros, no centro de Luanda, as duas equipas acusaram ainda a alta temperatura, mais de 30 graus celsius, que se fez sentir durante grande parte do jogo, tendo o Libolo regressado na quarta-feira de um prolongado estágio de pré-época em Portugal.

O 1.º de Agosto soma agora oito supertaças, enquanto o Recreativo do Libolo mantém duas, a última das quais conquistada há precisamente um ano.

As duas equipas são candidatas ao título do Girabola de 2017 e vão representar Angola nas competições africanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar