18/02/2017

Berdych derrota Klizan e faz semi em Roterdã

 Já foi definida a primeira semifinal do ATP Roterdã. Na primeira partida de simples desta sexta-feira, o tcheco Tomas Berdych confirmou a condição de cabeça de chave 3 e derrubou o eslovaco Martin Klizan em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 59 minutos de confronto. 

O rival de Berdych na semi será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que na sequência travou um duelo equilibradíssimo com o croata Marin Cilic e superou o principal favorito ao título no torneio holandês, vencendo em dois apertados sets, definidos com placar de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5), em exatas duas horas. 

Sexto mais bem cotado no evento, Tsonga tem contra si um retrospecto negativo contra o tcheco, tendo perdido as duas últimas, uma delas neste ano em Doha. O histórico completo também é favorável a Berdych, que soma oito triunfos e três derrotas, a mais recente delas em 2015, pelas oitavas de final em Roland Garros. 

Na primeira partida do dia o domínio foi todo de Berdych, que não enfrentou um break-point contra sequer. O tcheco venceu o primeiro set com duas quebras a seu favor, uma para fechar a parcial, ao passo que no segundo ele precisou de apenas um break solitário para selar a vitória. 

Já no confronto seguinte o equilíbrio foi bem maior. Apesar da definição vir em sets diretos, a diferença foi mínima, com Tsonga somando apenas três pontos a mais (85 e 82). Sem quebras em ambas as parciais, as duas foram definidas apenas no tiebreak e Cilic não conseguiu prevalecer nelas, dando adeus ao torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar