17/02/2017

Pigossi vence norte-americana e avança à semifinal na Tunísia

A paulistana Laura Pigossi é semifinalista no ITF de US$ 15 mil disputado no saibro tunisiano de Hammamet. Cabeça 6 do torneio, Laura venceu a norte-americana vinda do quali Jessica Ho por 5/7, 6/4 e 6/4.

Aos 22 anos, Laura acumula quatro títulos de simples na carreira. Sua última conquista foi em março do ano passado no saibro de São José do Rio Preto. Ela é atual 444ª do mundo e já foi 247ª em 2014.

Em busca da primeira final de simples no ano, Laura enfrenta a egípcia Sandra Samir. A outra semifinal tem a austríaca Julia Grabher e a cazaque Kamila Kerimbayeva.

Nos últimos anos, Laura tem obtido melhores resultados nas duplas. Exemplo disso são os sete torneios vencidos em 2015 e outros seis no ano passado. Só neste início de 2017, ela venceu dois títulos de duplas, também em Hammamet.

Laura poderia ter alcançado a terceira final de duplas da temporada, mas parou na semifinal do torneio desta semana. Ela e a espanhola Georgina Garcia Perez perderam por 7/6 (7-3) e 6/4 para a grega Eleni Kordolaimi e a bielorrussa Sviatlana Pirazhenka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar