07/12/2016

San Antonio vence Minnesota fora de casa e fica perto de recorde

Na Noite desta terça-feira, o San Antonio Spurs venceu o Minnesota Timberwolves fora de casa por 105 a 91 e chegou a sua 13ª vitória fora de casa na temporada. Ainda sem perder longe de seus domínios, a equipe texana agora está a apenas um triunfo de se igualar à marca do Golden State Warriors de 14 vitórias nas 14 primeiras partidas fora.

Com um time jovem e muito promissor, os Timberwolves não venderam barato a derrota. Liderados pelo cestinha da equipe, Zach LaVine, e por Karl-Anthony Towns, primeira escolha do draft de 2015/16 e dominante dentro do garrafão, o Minnesota começou na frente e foi para o intervalo com três pontos de vantagem.

A virada dos Spurs veio no terceiro quarto após cesta de três de Danny Green aos seis minutos do período. Com os reservas pontuando muito bem a defesa muito bem prostrada por Kawhi Leonard, o San Antonio venceu a parcial por 29 a 18 e abriu boa frente no placar.

Leonard foi o grande pontuador da partida, com 31 pontos. Os Spurs ainda tiveram Patty Mills (15), Jonathon Simmons (18) e Kyle Anderson (11) contribuindo muito do banco de reservas. Pelo lado dos Timberwolves, LaVine saiu de quadra com 25 tentos e Towns anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes.

O San Antonio segue firme na segunda colocação da Conferência Oeste, com 18 vitórias e quatro derrotas, enquanto o Minnesota é a antepenúltima equipe da mesma Conferência, com seis triunfos e 15 revezes.

Knicks x Heat - O New York Knicks também foi muito bem na noite desta terça. Comandados pelos 35 pontos de Carmelo Anthony, cestinha da partida, a equipe derrotou o Miami Heat fora de casa por 114 a 103 e segue firme na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, com 12 vitórias e 9 derrotas. Desestabilizado, o Heat continua mal, com apenas sete triunfos em 21 jogos.

A dupla de pivôs dos Knicks funcionou bem e tanto Kristaps Porzingis quanto Joakim Noah saíram de quadra com um duplo-duplo cada. Com Carmelo fazendo sua melhor marca na temporada, Derrick Rose ficou um tanto apagado e pontuou pouco. Os melhores em quadra do Miami foram Goran Dragic (29) e Hassan Whiteside (23).

Confira os resultados da rodada desta terça da NBA:

Orlando Magic 124 x 116 Washington Wizards 
New York Knicks 114 x 103 Miami Heat 
Chicago Bulls 91 x 102 Detroit Pistons 
Philadelphia 76ers 91 x 96 Memphis Grizzlies 
San Antonio Spurs 105 x 91 Minnesota Timberwolves 
Phoenix Suns 105 x 112 Utah Jazz

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar