10/12/2016

Real Sociedad vence, afunda o Valência e assume a 4ª posição no Espanhol

A Real Sociedad saltou hoje, provisoriamente, para o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa por 3-2 e ‘afundar’ ainda mais o Valência, em encontro da 15.ª jornada.

Um ‘bis’ do brasileiro Willian José, aos dois e 24 minutos, em ambas as ocasiões com cabeceamentos certeiros após cantos, e um tento de Janmi, aos 90+1, selaram o triunfo dos bascos, que partiram para a ronda do sétimo lugar.

Pelos forasteiros, que podem acabar a jornada nos lugares de despromoção, marcaram Dani Parejo, de grande penalidade, aos 36 minutos, e o belga Zakaria Bakkali, aos 90+3, enquanto o internacional luso João Cancelo foi expulso, aos 82, por acumulação de amarelos.

Antes, no primeiro encontro do dia, o FC Barcelona voltou aos triunfos, após três empates consecutivos, ao vencer por 3-0 no reduto do lanterna-vermelha Osasuna.

O uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos 59 minutos, após um passe de Jordi Alba, numa jogada iniciada pelo argentino Lionel Messi, que, depois, ‘acabou’ com o encontro, ao ‘bisar’, com tentos aos 72 e 90+2.

Os campeões colocaram-se, à condição, a três pontos do líder Real Madrid, que recebe ainda hoje o Deportivo, enquanto Messi assumiu o comando dos marcadores, com 11 tentos, contra 10 do português Cristiano Ronaldo e de Suárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar