10/12/2016

Arsenal vence Stoke City e assume a liderança do Campeonato Inglês

O Arsenal venceu hoje em casa o Stoke City por 3-1, depois de entrar a perder, em encontro da 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e subiu provisoriamente ao primeiro lugar.

A vitória permitiu aos ‘gunners’ igualar os 34 pontos do Chelsea, que recebe no domingo o West Bromwich, enquanto o Stoke City caiu para o 10.º lugar.

Os visitantes, que contaram com Bruno Martins Indi, emprestado pelo FC Porto, a titular, até começaram a ganhar, com um golo de grande penalidade do capitão Charlie Adam aos 29 minutos, na sequência de uma cotovelada de Granit Xhaka a Joe Allen.

O Arsenal viria a materializar a superioridade que impôs durante todo o jogo aos 42 minutos, quando Theo Walcott respondeu da melhor forma a um cruzamento de Bellerín na direita e restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, os comandados de Arsène Wenger consumaram a reviravolta aos 50 minutos, com o alemão Ozil a enviar, de cabeça, a bola por cima de Lee Grant depois de um cruzamento de Oxlade-Chamberlain.

O resultado fixou-se aos 75 minutos, por Alex Ixobi, com um remate colocado.

Antes, o Watford venceu em casa o Everton, por 3-2, com dois golos de Chuka Okaka (36 e 64 minutos) e outro de Prodl (59), anulando o 'bis' de Romelu Lukaku (17 e 86), e subiu ao sétimo lugar da ‘Premier League’, com 21 pontos.

Um jogo aberto e repleto de oportunidades de golo resultou num empate a três bolas no terreno do Hull City, que recebeu o Crystal Palace.

Snodgrass, de grande penalidade, Diomandé e Livermore marcaram para os homens da casa, com Benteke, Zaha e Campbell a marcarem para os visitantes. O Hull City é 19.º e penúltimo e o Crystal Palace segue em 14.º.

Num duelo de 'aflitos', o Swansea bateu por 3-0 o Sunderland e saiu da zona de despromoção, com golos de Sigurdsson (grande penalidade) e um 'bis' de Llorente, passando a lanterna-vermelha aos homens de David Moyes, que somaram a 10.ª derrota em 15 jogos.

Num duelo de equipas do meio da tabela, o Burnley bateu em casa o Bournemouth por 3-2, com Hendrick, Ward e Boyd a marcarem para os da casa e Afobe e Daniels para os visitantes.

Ainda hoje, o Leicester, campeão em título e 16.º classificado, recebe o Manchester City, quarto, pelas 15:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Halep supera Stephens e chega à final em Cincinnati

Pela terceira vez na temporada, Simona Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. A romena se colocou novamente em ...