10/12/2016

Porto B vence Sporting B e assume o 8º lugar na Segunda liga portuguesa

O FC Porto B venceu hoje, fora de casa, por 2-1, o Sporting B, na 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida em que os ‘leões’ terminaram com menos um jogador, por expulsão de Matheus Pereira.

A equipe B dos ‘dragões’ adiantou-se no marcador aos 42 minutos, por intermédio de Areias. Na segunda parte, já depois da expulsão de Matheus Pereira, os ‘azuis e brancos’ ampliaram a vantagem por Ismael, com Ronaldo Tavares a conseguiu ainda reduzir.

Com a vitória de hoje, o FC Porto B, que vinha de quatro jogos sem vencer, apanhou na classificação o Sporting B, que somou a terceira derrota consecutiva, com ambas as equipas a somarem 24 pontos.

Na Academia em Alcochete, o jogo começou de forma dividida, com muita luta a meio-campo, mas sem lances de perigo junto das balizas.

Já perto do intervalo, aos 42 minutos, o FC Porto B inaugurou o marcador. Fede Varela colocou em Areias, que, solto na área, rematou forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes ‘leonino’.

Logo no início da segunda parte, o Sporting B ficou reduzido a 10 elementos. Matheus Pereira envolveu-se num lance com o lateral esquerdo Inácio, com o árbitro a considerar que o extremo leonino agrediu o adversário.

Aos 72 minutos, o FC Porto B conseguiu ampliar a vantagem. Cruzamento da esquerda de Omar Goveia, com Verdasca a devolver de cabeça para o meio, onde surgiu o recém-entrado Ismael, já dentro da pequena área, a cabecear para o golo.

Na resposta, o Sporting B conseguiu reduzir, com um boa jogada de envolvimento pela esquerda, com David Sualehe a cruzar para o cabeceamento certeiro de Ronaldo Tavares.

Aos 87 minutos, o Sporting B esteve perto do empate, com Budag a rematar de longe, a bola tabelou numa defesa e ia para a baliza, mas Gudiño conseguiu defender para canto e segurar os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar