10/12/2016

Monaco goleia Bordeaux fora de casa e retoma liderança do Francês

Embalado pelos gols do colombiano Falcão García, o Monaco reassumiu a liderança do Campeonato Francês provisoriamente neste sábado ao arrasar o Bordeaux por 4 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada. Com a vitória, chegou aos 39 pontos, ao lado do Nice, mas com vantagem por ter saldo melhor (37 contra 20). O time de Balotelli entra em campo no domingo na capital, diante do atual tetracampeão Paris Saint-Germain, terceiro colocado com 35.
Melhor ataque das cinco principais ligas nacionais da Europa, com 53 agora, bem mais do que os 37 do Barcelona em 15 partidas, o Monaco iniciou a toda. Djibril Sidibé abriu o placar logo aos dois minutos. Em seguida, Falcao marcou pela primeira vez. No segundo tempo, manteve a pressão. O colombiano ampliou aos cinco e 19, este último de pênalti, seu 10º no Francês, a quatro do artilheiro uruguaio Cavani, do PSG.
Falcao García comemora gol do Monaco sobre o Bordeaux (Foto: ROMAIN PERROCHEAU / AFP)Falcao García comemora gol do Monaco sobre o Bordeaux (Foto: ROMAIN PERROCHEAU / AFP)
Pouco depois, o Bordeaux ainda ficou com um a menos, por causa da expulsão de Adam Ounas, aos 20, e saiu de campo com os mesmos 24 pontos, perdendo uma posição e ficando em oitavo lugar.
O novo sétimo colocado é o Olympique de Marselha. A equipe do sul da França ganhou do Dijon por 2 a 1, em jogo adiado da sexta-feira por causa da névoa. Foi a primeira vez na temporada que venceu duas partidas seguidas e o fim de um jejum fora de casa que durava desde 1º de maio. Maxime López abriu o placar aos seis minutos de jogo, e Gomis selou o resultado a três do fim, pouco depois de Mehdi Abeid empatar para o recém-promovido time anfitrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar