08/12/2016

Manchester United vence Zorya fora de casa e avança na Liga Europa

O Manchester United está classificado para a segunda fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa visitou o Zorya, no Chernomorets Stadium, pela última rodada do Grupo A, e garantiu a vaga com uma vitória pelo placar de 2 a 0.

A vaga do Manchester United, que terminou a fase de grupos com 10 pontos, veio apenas com a segunda colocação do Grupo A, já que o Fenerbahçe ficou com a liderança. O Zorya terminou na última posição, com três pontos.

Com a classificação garantida, o Manchester United espera agora para saber qual será seu adversário na segunda fase da Liga Europa. O sorteio está marcado para a próxima segunda-feira, na Suíça.

O jogo 

Apesar de já estar eliminado da Liga Europa, o Zorya criou a primeira chance de perigo da partida. Aos nove minutos, Kharatin finalizou da entrada da área, a bola quicou no gramado e quase enganou Romero, que teve que saltar para fazer a defesa.

 O Manchester United, no entanto, passou a tomar conta da partida e respondeu de forma parecida aos 17 minutos. Pogba recebeu na entrada da área e finalizou de perna esquerda. A bola passou tirando tinta da trave, mas foi para fora.

Nos minutos seguintes, o jogo seguiu morno. Com isso, um fator extracampo acabou chamando atenção. Por volta dos 30 minutos, um sinalizador atirado das arquibancadas caiu no gramado próximo ao goleiro Romero, fazendo com que o árbitro interrompesse a partida.

Poucos instantes depois o jogo retornou. Porém, poucas chances foram criadas, tendo apenas mais um chute de Pogba de fora da área aos 32 minutos, sem perigo ao goleiro Levchenko, e outras duas finalizações, de Bailly e Rooney, que foram defendidas de forma tranquila. Com isso, o duelo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo, porém, o United não deu tempo para desespero e já abriu o placar logo aos dois minutos. Mkhitaryan fez uma linda jogada individual, deu uma caneta no brasileiro Rafael Forster, e bateu no canto para balançar as redes com um golaço.

Após o gol, os Diabos Vermelhos passaram a administrar o placar e atacar com um volume menor. Mesmo assim, chegava com perigo, como em finalização de Ibrahimovic, aos 13, que foi defendida pelo goleiro Levchenko.

Apenas administrando o resultado, o Manchester United ainda conseguiu ampliar a vitória nos minutos finais. Aos 43 minutos, Ibrahimovic aproveitou ótimo passe de Pogba em contra-ataque e bateu na saída do goleiro para decretar a classificação com um triunfo por 2 a 0.

Fenerbahçe derrota o Feyenoord e garante a primeira posição  do Grupo A

Apesar da classificação do Manchester United, a liderança do Grupo A ficou com o Fenerbahçe. A equipe turca visitou o Feyenoord, no De Kuip, e venceu pelo placar de 1 a 0, conquistado com um golaço de bicicleta do atacante Sow.

Com o resultado, o Fenerbahçe encerrou o Grupo A na liderança, com 13 pontos. O Feyenoord ficou em terceiro, com sete.

Outros resultados dos jogos das 16h(de Brasília) pela fase de grupos da Liga Europa:

AZ Alkmaar 3×2 Zenit

Anderlecht 2×3 Saint-Etiénne

Apoel 2×0 Olympiacos

Astra 0x0 Roma

Maccabi Tel Aviv 2×1 Dundalk

Mainz 2×0 Gabala

Viktoria Plzen 3×2 Austria Vienna

Rapid Vienna 1×1 Athletic Bilbao

Young Boys 3×0 Astana

Sassuolo x Genk (adiado devido ao mau tempo)

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Porto vence Portimorense de virada e avança na Taça de Portugal

Dois gols já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em fut...